A NBA revelou seus novos troféus para as celebrações do All-Star Game que comemorará 75 anos da liga e o destaque fica para o novo modelo que será entregue ao MVP do jogo das estrelas dessa temporada. O prêmio que tem o nome de Kobe Bryant desde 2020 - ano da morte de Black Mamba - foi repaginado para a edição que acontece no próximo dia 20, em Cleveland, Ohio.
Com 15 quilos e 18 estrelas ao redor da sua base, fazendo referência ao número de vezes em que o ídolo do Los Angeles Lakers foi escolhido para disputar o All-Star Game. Além disso, o troféu tem quatro níveis, todos ligados a carreira de Kobe.
No primeiro nível, 24 estrelas representam os jogadores que participam do jogo e faz referência ao número da camisa de Bryant. O segundo nível tem 10 estrelas, número de jogadores titulares em quadra e a camisa do astro na seleção dos Estados Unidos.
Já o nível três tem cinco estrelas que lembram o número de títulos do jogador na principal liga de basquete do mundo. E para fechar o topo do troféu tem uma única estrela maior que simboliza o MVP.
Os designs dos prêmios foram redesenhados pelo artista Victor Solomon, conhecido por criar obras de arte relacionadas ao basquete, como cestas artesanais.
As adições de Solomon para a NBA também apresentarão os novos anéis e troféus das competições Slam Dunk, Skills Challenge, 3-Point Contest, Rising Stars MVP e Celebrity Game MVP.
Questionado sobre a homenagem ao astro falecido, o comissário da NBA, Adam Silver fez questão de mostrar a admiração por Kobe Bryant.
“Kobe Bryant é sinônimo do NBA All-Star e encarna o espírito dessa celebração global do nosso jogo. Ele sempre aproveitou a oportunidade de competir com os melhores dos melhores e atuar no mais alto nível para milhões de fãs ao redor do mundo”, declarou Silver.