Publicação inédita explora a filosofia interna de design da Nike - THE GAME

Publicação inédita explora a filosofia interna de design da Nike

A Nike possui uma das histórias mais complexas e rica em detalhes da indústria do tênis e de outros artigos envolvendo o mundo esporte, e uma publicação promete explorar sem precedentes os bastidores interno da filosofia de design que permeiam a marca. 

O título do livro foi tirado de uma conversa que envolveu o diretor de design da Nike, John Hoke, que na conversa explicou: "Eu acredito que a tese central da Nike é 'O melhor é, no máximo, temporário' ".

Escrito por Sam Grawe e impresso pela Phaidon, "Nike: Better Is Temporary" revela muito do ethos geral do design da marca do Swoosh, descascando as camadas criativas uma a uma a cada capítulo. 

(Fotos Nike)

O livro, acompanhado por imagens e exemplos variados, oferece uma ampla visão da filosofia e dos bastidores do departamento de design da Nike. Desde inovações que definem a indústria e produtos globalmente reconhecidos ao lado de designs e protótipos nunca antes vistos, à histórias exclusivas com informações privilegiadas e muito mais.

A publicação é dividida em cinco capítulos: performance, expressão da marca, colaborações, design inclusivo e sustentabilidade, não é só uma uma celebração da marca do Swoosh, mas um convite à uma análise e reflexão de como a Nike passou de um pequeno nome a um transformador e influenciador global.

O livro "Nike: Better Is Temporary" será lançado e disponibilizado no próximo dia 25 de Janeiro de 2021 e as vendas acontecerão por meio do site da Phaidon. O preço será fixado em £ 69.95. (Aprox. R$ 470,79. Cotação atual).