TAG Heuer lança relógio com diamantes feitos em laboratório

TAG Heuer lança relógio com diamantes feitos em laboratório

A TAG Heuer anunciou seis grandes novidades durante a Watches & Wonders 2022 - uma das maiores feiras de relógios do mundo que aconteceu em Genebra - e entre elas, está um relógio de diamantes feitos em laboratório, uma edição limitada de sua parceria com a Porsche, três novos modelos da sua clássica coleção Aquaracer (inclusive um movido à energia solar) e uma nova versão do icônico Monaco.

 

Este é o primeiro relógio da grife a utilizar a nova tecnologia Diamant d’Avant-Garde, que usa plasma para cultivar diamantes em laboratório.


O modelo tem caixa feita de alumínio anodizado jateado, benzel em cerâmica preta polida, ponteiro banhado a ródio polido e diamantes cravejados na coroa, na caixa e no mostrador. O efeito na placa do mostrador em diamante policristalino é a soma dos cristais que foram cultivados. 

As duas gigantes dos relógios e dos carros se juntaram em 2021 em uma parceria exclusiva, e que neste ano gera mais um fruto: o TAG Heuer Carrera x Porsche Limited Edition. Fabricado inteiramente em Chevenez, na Suíça, o modelo tem uma pulseira em couro texturizado com costura amarela, inspirado no interior de um carro da montadora austríaca. A cor amarela, que aparece em vários elementos do relógio e até é iluminada no escuro, vem do tom Pantone da Porsche, usado em seus modelos mais esportivos.



Com reserva de marcha de 80 horas, a novidade tem uma caixa inspirada no formato de um volante da Porsche e seu logo no benzel, coroa e no ponteiro. 

Uma nova edição do icônico Monaco foi criada em parceria com a Gulf. A collab usa as cores da marca – o azul marinho, turquesa e o laranja – e está equipada com o movimento manufaturado internamente Heuer 02. Tem mostrador azul escovado, pulseira em couro azul e detalhes em laranja no mostrador e nos ponteiros. Um vidro de safira curvo e chanfrado protege o mostrador e a caixa, em aço e com fundo transparente, garante resistência à água até 100 metros. 



São três novidades da clássica coleção da TAG Heuer: o Solargraph, o primeiro relógio da grife a ser movido a energia solar; o Professional 1000 Superdiver, feito para mergulhar em distâncias submarinas e aguenta a pressão de mais de 1.000 metros de profundidade; e o Orange Diver, inspirado em um modelo de mergulho de 1979 em tons laranja. 



Saiba mais em www.tagheuer.com .

 

(Fotos: TAG Heuer)