Walmart acusa Kanye West de copiar logotipo - THE GAME

Walmart acusa Kanye West de copiar logotipo

Kanye West e a rede de varejo Walmart estão em "guerra". Tudo por causa de um logotipo. Desde 2008, a empresa usa um símbolo amarelo que representa o sol. No entanto, a marca de tênis do rapper, a Yeezy, está tentando emplacar uma bem similar, mas esbarra nos direitos autorais.

Em Janeiro, a Yeezy entrou com o pedido para registrar a tal marca. Assim como no caso do Walmart, são alguns traços irradiando. A diferença é que no caso de Kanye, o logo ganha forma pontilhada e não linhas retas. Mesmo assim, está bem parecido.

(Logotipo proposto para a linha Yeezy, à esquerda, e o logotipo atual do Walmart - Foto: Yeezy / Walmart / US Patent and Trademark Office).

De acordo com o requerimento obtido pela Page Six, a Yeezy LLC pretende usar a marca em uma grande gama de produtos como tênis, roupas íntimas, camisetas, móveis e até serviços de hotelaria.

O Walmart apresentou em Abril uma objeção ao registro de tal marca ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. A justificativa é que essa semelhança irá manchar a imagem que eles já têm há 13 anos.

Os representantes do Walmart acreditam que a marca Yeezy criará “potencial para confusão do consumidor” e uma “falsa sugestão de uma conexão” entre o Walmart e Yeezy. O Walmart também é contra à intenção de Kanye de usar a marca para fins de entretenimento, observando as campanhas de marketing do Walmart com celebridades como Jennifer Garner, Drew Barrymore, Kendall e Kylie Jenner, Ellen DeGeneres e alguns outros.

Nenhum representante de Kanye comentou sobre a acusação.

Aguardamos os próximos episódios.