Por Rodrigo Dhakor
Quando se trata em perguntar sobre um dos tênis mais conhecido, a afirmação mais verdadeira é a do All-Star Chuck Taylor. Introduzido como "Non-Skids" em 1917, a silhueta tem uma história de séculos e uma reivindicação à fama como o primeiro tênis de basquete moderno. Em 1923, Charles "Chuck" Taylor juntou-se a um time patrocinado pela Converse chamado All Stars e o resto é, literalmente, história. A história conta também que os anos 80 marcaram um período de mudança para o tênis, a nova tecnologia permitiu que a Converse produzisse tênis de basquete altamente projetados para ação em quadra e o All-Star Chuck Taylor não era mais o herói esportivo que tinha sido por décadas, mas continuou sendo uma escolha popular e casual para uma enorme população que varreu todas as facetas da cultura e do estilo. Ao mesmo tempo, o custo de produção nos Estados Unidos estava aumentando constantemente; Para resistir à movimentação de produção no exterior, a Converse compensou as despesas crescentes alterando a receita do clássico All-Star Chuck Taylor.
(Fotos Sneaker Freaker)
Em janeiro de 2014, a Converse lançou a série Chuck '70 baseada então em trazer novamente os padrões de fabricação da década de 1970. As diferenças com relação aos modelos convencionais encontram se no tecido mais rígido e duravel, a midsole mais rígida e de 5mm e envernizada, a placa OG no calcanhar e outros detalhes internos e externos que vão desde as costuras extras até o conforto da palmilha.
A silhueta do Chuck 70 chega ao Brasil nessa sexta feira, dia 24 de agosto nas versões clássicas em diversas cores entre cano alto e cano baixo e poderá ser encontrada na Guadalupe Store, Cartel 011, Maze, Your ID, entre outros representantes de vendas e os preços de cada par são de R$399,90 (para a versão cano alto) e R$379,90 (para a versão cano baixo).
(Fotos Sneaker Freaker)