Converse Japão usa restos de alimentos no tingimento de novos Chuck Taylor All Star Hi - THE GAME

Converse Japão usa restos de alimentos no tingimento de novos Chuck Taylor All Star Hi

A Converse Japan, entre todos os experimentos, já havia feito tênis com caules e folhas de algodão, e agora anunciou a sequência de sua colaboração, um pouco mais inusitada, junto à Food Textile

A coleção Chuck Taylor All Star Hi x Food Textile x Converse Japan apresentará uma variedade de colorways da silhueta, todas tingidas com restos de alimentos, dando aos calçados cores naturais, incluindo as novas "Juniper" e "Purple Cabbage".

Em uma primeira coleção no ano passado, além do café seco, a collab também usou pétalas de cerejeira e chá de ervas, sugerindo 90% ou até mais de corantes naturais usados, e uma tonalidade suave que suprime corantes químicos como característica. 

Agora as cores serão extraídas por meio de zimbro e couve roxa, e o nome do alimento usado para o corante está impresso na parte de trás da língua.

(Foto Food Textile)

Essa abordagem "sustentável" foi desenvolvida na divisão "Eclab" da Converse Japan. Para essa colaboração, a dupla também equipou a silhueta com solas de borracha reciclada e palmilhas Ortholite Eco, feitas de poliuretano à base de óleo de mamona e bem mais confortável do que as palmilhas comuns.

A nova colaboração Chuck Taylor All Star Hi x Food Textile x Converse Japan deverá ser lançada no site da Converse Japan em Agosto. O preço de cada par será fixado em ¥ 9.000 (Aprox. R$ 450,00. Cotação atual). 

Mais detalhes no site da Food Textile.