Em meio à pandemia, StockX dispensa 12% de sua equipe de trabalho

Em meio à pandemia, StockX dispensa 12% de sua equipe de trabalho

A plataforma de revenda online StockX, demitiu 108 membros, um total de 12% de sua equipe, anunciou o CEO da empresa, Scott Cutler, em uma mensagem no site da empresa na última quinta-feira (23).

Fontes anônimas disseram que as demissões foram anunciadas em uma apresentação de vídeo na quinta-feira aos funcionários da plataforma, e que as demissões incluem os funcionários da sede de Detroit e do escritório de Arizona, que possuía funcionários dos setores de garantia de qualidade, engenharia, produtos e operações.

Na apresentação, Cutler disse que a medida foi feita para ajudar a empresa a cortar custos e se tornar lucrativa.

(Foto Kimberly White/Getty Images Entertainment/Getty Images)

"Em uma jornada como essa, muitas vezes é necessário tomar decisões difíceis para garantir a sustentabilidade a longo prazo", escreveu Cutler na mensagem. "Isso é importante mesmo nos melhores momentos e, dada a incerteza do COVID-19, nosso senso de urgência foi aumentado. Hoje foi uma daquelas ocasiões em que, com o coração pesado, nos despedimos de 12% dos nossos membros da família StockX ".

Em um outro comunicado, um representante da StockX disse que a empresa está mudando de uma "mentalidade focada no crescimento, para uma enraizada na eficiência operacional" e que o clima atual também contribuiu para a decisão.

"À medida que continuamos a oferecer o mais alto nível de serviço aos milhões de clientes globais que confiam em nós, é necessária uma estrutura intencional, determinação inabalável e escolhas difíceis", disse o representante da StockX. "O clima atual, associado à necessidade de otimizar para o sucesso futuro, levou à decisão prudente, porém difícil, de reduzir nossa força de trabalho em 12%".

(Foto Jeff Kowalsky / AFP / Getty Images)

A ação da StockX supostamente vem de um impacto direto da crise do coronavírus, seguindo o anúncio recente de adicionar uma taxa adicional de três por cento para os clientes dos EUA, além dos impostos e remessas de US$ 13,95 dólares já implantados, além de um por cento extra para aqueles fora da América do Norte. A empresa, que se autodenomina "mercado de ações", foi avaliada em US $ 1 bilhão em Julho de 2019, após garantir uma rodada de financiamento de US $ 110 milhões da DST Global, General Atlantic e GGV Capital, segundo o The Wall Street Journal

"Temos cada vez mais movimentações e compradores chegando ao nosso site porque, em alguns aspectos, o varejo tradicional em algumas regiões não está disponível", disse Cutler. "Pensando bem, sempre fomos um mercado em escassez, mas agora você não pode realmente entrar em um local de varejo real, por isso estão vindo até a StockX".

A StockX recentemente adicionou uma nova taxa de processamento de 3% para os compradores, além das taxas existentes para vendedores, um movimento que recebeu críticas nas redes sociais de membros da comunidade da revenda, muitos dos quais já desistiram de vender no StockX devido às taxas .

Em uma declaração, um porta-voz da StockX disse sobre as taxas: "Os clientes da StockX são, e sempre serão, o coração e a alma da nossa empresa - esta atualização foi implementada para melhor servir e apoiar a experiência do cliente. É o melhor que oferecemos aos nossos milhões de compradores e vendedores dos 197 países e territórios de todo o mundo ".

Desde então, informações sugerem que a StockX irá fornecer a equipe demitida um pacote de demissão de um mês, ou possivelmente mais, cobertura em saúde até Outubro, e também tentará encaixar os ex-empregados em empresas pertencentes a Dan Gilbert, especificamente Quicken Loans e a equipe do Cleveland Cavaliers NBA.