A tecnologia Air tem sido um dos principais pilares da Nike desde que a empresa entrou no mercado de calçados no final de 1978. Nos primeiros oito anos, ela foi "escondida". Então, em 1987, chegou à tona por meio do Nike Air Max.
Naquele momento a revolução começara e rapidamente se espalhava por vários tipos de calçados da Nike, tornando-se um dos produtos mais cobiçados do lifestyle em todo o mundo, e após mais de 30 anos, o Air Max continua em evolução.
A nova oferta do Nike Air Max 1 faz parte da coleção "Evolution of Icons", que remete a detalhes, e carrega adereços e elementos variados de antigos modelos de Air Max lançados ao longo dos anos.
(Fotos: Nike)
Ele vem construído com uma assimetria entre as partes de couro e as camadas de camurça ao longo do cabedal, além de painéis de material sintético que em comemoração ao Air Max Day carrega a data "3.26" gravada no lado esquerdo.
Detalhes ainda apresentam Swoosh da versão Air Max 93 "Dusty Cactus", passadores do icônico Air Max 90 "Infrared", adereços no toebox que remetem ao Air Max 98 e Air Max Plus, além de palmilhas com estampa de modelos da família Air Max.
O Nike Air Max 1 "Evolution of Icons" está prometido para ser lançado no Air Max Day que acontece no próximo dia 26 de Março, em lojas selecionadas e na plataforma nike.com . O preço de cada par, lá fora, será fixado em U$ 140,00. (Aprox. R$ 773,84).
Ainda não há detalhes sobre a chegada do modelo ao Brasil.