Olympikus apresenta sua nova tecnologia e lança o Vantage Flow

Olympikus apresenta sua nova tecnologia e lança o Vantage Flow

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

A Olympikus tem uma novidade para os corredores e mais um tênis de alta tecnologia para o catálogo da marca, o Olympikus Vantage Flow. O mais novo tênis de corrida promete uma nova tecnologia que garante um bom amortecimento e impulsão na hora das passadas.

A nova tecnologia de amortecimento, chamada Flow, foi criado a partir de uma combinação na fórmula do EVA, da marca. O novo solado é mais estreito no meio e mais largo no calcanhar. De acordo com a Olympikus, essa alteração foi necessária para poder fornecer um retorno de energia mais eficiente. O calçado conta com uma lâmina de Impactgel, entre a sole e palmilha. De acordo com a marca, o material acompanha os movimentos do pé do corredor, para dar mais conforto e flexibilidade nas passadas. E na região da ponta do pé, a sole é revestida com uma tecnologia antiderrapante e de alta resistência, que dá mais estabilidade.

O cabedal é feito com Knit, tecido que oferece mais flexibilidade, leveza e conforto. Além disso, a palmilha interna do Vantage Flow é feita de EVA e promete ser mais anatômica, se adaptando ao formato dos pés do usuário. O vantage Flow tem um dropp de 12 mm e está disponível nas colorways "branco", "preto", "verde oliva", "chumbo", "azul marinho" e "rosa".

(Fotos Olympikus)

Todos os detalhes do tênis foram programados com a ajuda de realidade virtual, com um par de óculos que “transporta” os designers da marca para dentro de um tênis de 1,5m de altura. “Assim conseguimos ver todos os pontos do produto, o que nos dá mais liberdade de observação e criação”, relata Kollet, executivo da marca.

O Flow é consequência dos investimentos em alta tecnologia e design que a Olympikus vem fazendo nos últimos anos, especialmente em corrida. A proposta da marca é oferecer produtos de alta qualidade nacional e acessíveis a vários públicos. Não é à toa que a Olympikus retomou a liderança na venda de tênis no Brasil, em 2017, segundo o KantarWorldpanel, à frente de marcas estrangeiras. “Estamos colhendo os frutos de anos de investimentos em pesquisa de produto”, afirma o executivo da marca.

O tênis já foi lançado e os modelos são vendidos na loja online da Olympikus e em mais de 12 mil lojas físicas no país. Cada par custa R$ 249,90 e podem ser encontrados nas numerações que vão do 33 (Br) ao 44 (Br).