Reaproveitando materiais New Balance produz milhares de máscaras na luta contra o coronavírus

Reaproveitando materiais New Balance produz milhares de máscaras na luta contra o coronavírus

Na semana passada, a New Balance anunciou que estava tomando a decisão de produzir máscaras faciais para hospitais, e hoje (03) anunciou que deverá ampliar todo o processo de produção em resposta ao COVID-19.

A demanda por equipamentos de proteção individual (EPI) tornou-se uma necessidade generalizada após o surto de novo coronavírus. Como resultado, a New Balance pretende fazer 100.000 máscaras faciais por semana de acordo com as necessidades de instituições médicas e de P&D americanas. Tudo apenas uma semana depois do desenvolvimento do protótipo.

A marca irá produzir o número de máscaras durante o mês de Abril em suas fábricas de Lawrence, Massachussetts e Norridgewock, a fim de trabalhar junto às autoridades em prol de minimizar as proporções do vírus que continua a avançar nos Estados Unidos e no mundo.

"Temos um conhecimento muito profundo nesse processo de fabricação, incluindo materiais, design e desenvolvimento aqui na área de Boston", disse o vice-presidente executivo de operações da New Balance, Dave Wheeler

(Fotos New Balance)

Após consultarem as redes locais de hospitais e agências estaduais, os executivos da New Balance analisaram seus materiais para ver o que poderia ser feito com os recursos que possuíam. Segundo Wheeler, as máscaras foram a primeira escolha.

"A transição completa de deixar de fazer calçado para produzir um equipamento de proteção individual pode ajudar os profissionais médicos de linhas de frente, e dar aos nossos associados a oportunidade de contribuir e ajudar suas comunidades", ressaltou Kevin McCoy, vice-presidente de desenvolvimento e fabricação de produtos nacionais

McCoy diz que sua equipe de engenharia usou técnicas da fabricação de calçados e materiais de filtragem de parceiros já existentes. Usando uma combinação de materiais disponíveis em fornecedores locais e outros materiais, a New Balance conseguiu iniciar a produção quase imediatamente. 

A New Balance chamou a iniciativa de "MADE Medical", por enquanto apenas voltada para a fabricação das máscaras. Mas a marca também está trabalhando internamente para criar protótipos e explorar oportunidades colaborativas em otimizar os recursos de impressão 3D para produzir produtos adicionais a EPIs, assim como aventais e capas para os pés. 

"Acho que estamos tentando atender o maior número de pessoas possível, tentando garantir que fiquem seguros diante disso", diz McCoy. "Nós realmente não estamos pensamos no que vai acontecer depois. Estamos focados no hoje e agora o momento é produzir o maior número possível de itens para ajudar o maior número de pessoas possíveis", finaliza.  

A empresa disse estar orgulhosa de combinar experiência em pesquisa, desenvolvimento industrial e o pensamento inovador de seus associados com os recursos de fabricação nacionais para trabalhar, resolver novos e extraordinários desafios de produtos, refletindo uma cultura orientada por objetivos da marca e alavancando a qualidade dos trabalhadores americanos da empresa.