Donald Trump pode não revelar o retrato de Barack Obama na Casa Branca - THE GAME

Donald Trump pode não revelar o retrato de Barack Obama na Casa Branca

Na última semana, a rede NBC informou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode não revelar o retrato do seu antcessor, o ex- presidente Barack Obama na Casa Branca, quebrando assim uma tradição de 40 anos.

O artigo também revelou que Obama não estava interessado em participar do evento depois que Trump o acusou de crimes não especificados durante sua presidência.

Segundo reportagem recente da CNN, um funcionário do governo afirmou que houve conversas entre a Casa Branca e a equipe de Obama para a elaboração do retrato, mas uma data para a revelação ainda não foi agendada. 

"As revelações presidenciais dos retratos são um dos três eventos que respeitam os ex-presidentes. Esse nível de animosidade entre um presidente em exercício e seus antecessores não tem precedentes na história moderna" , disse Kate Andersen Brower, autora de Equipe dos Cinco: O Clube dos Presidentes na Era de Trump.

(Fotos CNN)

Nas últimas quatro décadas, os presidentes de primeiro mandato realizaram cerimônias na Sala Leste da Casa Branca para revelar os retratos de seus predecessores imediatos. 

Em 2012, Obama apresentou o retrato do ex-presidente George W. Bush"George, você se esforçou para garantir que a transição para um novo governo fosse a mais perfeita possível",  disse Obama na época.

(Fotos CNN)

Informações atuais sugerem que a disposição aplicada por Trump em relação a Obama está condicionada as diretrizes, condicionantes e restrições em relação à pandemia do coronavírus.

Resta saber se o espírito de boa fé entre os presidentes, sejam eles amigos ou não, pode superar o atual cenário político e colocar uma data para a cerimônia no calendário.