O artista californiano Troy Chew acaba de estrear Yadadamean, sua primeira exposição individual de pinturas a óleo na CULT Aimee Friberg Exhibitions em San Francisco, Estados Unidos.
A exposição que vai de 17 de Outubro a 5 de Dezembro desse ano, destaca o importante papel que a cultura negra desempenha na formação da estética do mainstream ao mesmo tempo que reconhece a exclusão histórica da negritude na arte ocidental.
"As pinturas de Chew também remetem à gênese e à evolução do Hip Hop, gênero que vem enfrentando apropriação e branqueamento contínuos. Os criadores do Hip Hop desenvolveram e usaram uma linguagem específica para comunicar experiências compartilhadas", detalhou um comunicado à imprensa.
"O Hip Hop e inúmeras outras formas de expressão negra existem como espaços de incubação para contar histórias e construir comunidades. Yaddamean desafia esse apagamento contínuo, a proliferação e às vezes a aceitação da linguagem, com uma iconografia habilidosa que recria um espaço seguro para o desenvolvimento da linguagem e da cultura", ressalta o artista.
Para mais detalhes e informações visite o site oficial da CULT Aimee Friberg Exhibitions, ou vá até lá.
O endereço da CULT Aimee Friberg Exhibitions é 1217 B Fell St
San Francisco, CA 94117 e a exposição ficará aberta de 17 de Outubro a 5 de Dezembro de 2020.