Festival Sarará + Sensacional e Nephew proporcionam visibilidade para marcas locais - THE GAME

Festival Sarará + Sensacional e Nephew proporcionam visibilidade para marcas locais

Por Larissa Rocha

O Festival Sarará + Sensacional aconteceu no dia 18 de agosto na Esplanada do Mineirão, com o intuito de trazer para a cidade de Belo Horizonte um evento que promova a diversidade e a valorização da cultura brasileira. Dessa vez, o festival abriu uma área denominada de Mercado para trazer stands de marcas locais com a curadoria da Nephew, marca de streetwear belo horizontina.

O festival foi uma iniciativa em conjunto de dois festivais mineiros, o Sarará e o Sensacional, que com a proposta de unir forças para promover algo muito maior, trouxeram quatro palcos e receberão diversas atrações, como Tom Zé, Criolo, Emicida, Lagum e Hot e Oreia, Graveola, Mallu Magalhães e Marcelo Camello, Nação Zumbi, Johnny Hooker, Gloria Groove, Maíra Baldaia, Dolores 602, Biltre, Muntchako e DeSkaReggae Sound System.

Além das músicas, da experiência gastronômica e toda a interação artística proporcionada pelo festival, rolou o Mercado, que contou com diversas marcas locais de ramos diferentes, de artesanais a roupas bem elaboradas. A Nephew, que também estava expondo, convidou para incrementar o mercado marcas dos alunos do curso Inventando Moda, promovido todos os anos pela Behub com sua curadoria: a Kons, de camisetas estampadas, a Niobio, especializada em calças, a Veludo Urbano, que transforma roupas garimpadas com bordados à mão, a Lamac, especializada em lingerie e beachwear, a Ponto Crítico, que traz camisetas estampadas com frases motivacionais, a Lanchonete, com a diversão em estampas, a Bendizê, que expõe o jeito mineiro em todas as suas criações, e a Zafer, que traz o minimalismo em suas peças.

Muitas das marcas iniciaram-se a pouco tempo e estavam à procura de visibilidade, a Lanchonete, por exemplo, teve a sua primeira cliente durante o festival. A iniciativa e o convite foi uma grande oportunidade também para quem já está no ramo a mais tempo, pois proporcionou uma visão melhor de público, reconhecimento e identificação com o produto oferecido e a experiência de varejo em grande fluxo de pessoas.

O festival vem abrindo várias portas e se tornando cada vez mais inclusivo, seja pelo seu público, por quem participa, pelo valor simbólico cobrado de entrada ou até mesmo as atrações, que muitas das vezes são locais além das famosas.

Se você é de Belo Horizonte ou está passando pela cidade em data próxima do festival, não perca a oportunidade de comparecer e ter uma experiência ímpar.