A "No Space, Just A Place" é uma exposição de grande escala que atualmente está sendo exibida no Museu Daelim na cidade de Seul, Coréia do Sul. Ela mostra trabalhos independentes, e obras de arte de artistas coreanos e internacionais.
Organizado pela Gucci , o projeto é inspirado nas reflexões do estilista italiano Alessandro Michele sobre a estereotipagem, e propõe uma nova definição do que poderia ser um "outro espaço".
"No Space, Just A Place" dá visibilidade a locais radicais e explora sua "alternatividade" como ferramenta para desafiar a autoridade e questionar a autonomia.
Espaços artísticos como o Audio Visual Pavilion e Boan1942, Hapjungjigu são apresentados no projeto e estão tematicamente vinculados à ideia de um espaço alternativo como um lugar utópico no qual se define novas narrativas empoderadoras.
Artista como Sungsil Ryu - apresentam o Boan1942 - e explora a noção de paraísos artificiais, enquanto Kang Woohyeok, mostra sobre o Post Territory Ujeongguk, a possibilidade de possuir espaços na lua e explorar a relação entre o real e o virtual.
Uma seleção de artistas locais e internacionais também compõe instalações imersivas inspiradas no futuro e nas fantásticas mitologias.
Meriem Bennani, Olivia Erlanger, Cécile B. Evans, entre outros, questionam perspectivas estreitas e exploram o potencial da ficção ao abordar histórias de "alteridade". Com trabalhos que apoiam a rica paisagem cultural e a cena da arte contemporânea de Seul.
(Fotos Gucci)
Você pode fazer um tour virtual pela exposição "No Space, Just A Place" clicando aqui . O museu também (mesmo em tempos de pandemia) está com as portas abertas para a visitação, que acontece até o próximo dia 12 de Julho.
O Daelim Museum fica na 21, Jahamun-ro 4-gil, Jongno-gu, Seul, Coréia do Sul e o site do museu é o www.daelimmuseum.org .