Por Rodrigo Dhakor
O artista americano Brian Donnelly, mais conhecido pelo mundo sob o nome KAWS, pagou 17 milhões de dólares à empresa de desenvolvimento, leasing e administração Thor Equities por um edifício de 929,00 m² ao lado de seu estúdio em Williamsburg (que é uma área descolada no Brooklyn que atrai os jovens e modernos para suas butiques chiques, bares descolados e restaurantes agitados), na North St 9th St, Brooklyn, Nova York, Estados Unidos.
KAWS desembolsou mais do que o dobro do preço do edifício pelo qual a empresa imobiliária originalmente pagou (US $ 8,35 milhões), resultando em uma transação de US $ 1.700 por metro quadrado, na esperança de expandir seu estúdio existente em que se mudou em 2017.
De acordo com o relatório de 2019 da Artnet Intelligence, o preço de venda médio de suas obras aumentou de US $ 42.272 para US $ 82.063. Desnecessário dizer que as obras do KAWS somaram mais de 33,8 milhões de dólares em vendas de leilão na Christie's ao longo de 2018, vendendo 5 peças por mais de US $ 1 milhão em novembro do mesmo ano, tornando compreensível o investimento de US $ 17 milhões em imóveis.
(Foto Donald Stahl)
"KAWS continua entusiasmando e encorajando artistas em todo o mundo e estamos emocionados por ele ter escolhido nossa propriedade para sua expansão", disse Jack J Sitt, da Colt Equities. "Trabalhar com Brian Donnelly foi um prazer e estou ansioso para ver o que ele planejou para seu estúdio em Williamsburg", finaliza.