LeBron James e Drake serão os novos acionistas e sócios da equipe italiana do AC Milan, vendido ao grupo estadunidense RedBird Capital Partners em junho desse ano.
A informação foi divulgada em relatório do jornal britânico "Financial Times", que garante que os nomes ainda serão revelados oficialmente nesta semana. Além dos nomes citados, o New York Yankees, time de beisebol da MLB, está entre os investidores.
A RedBird é liderada pelo empresário Garry Cardinale, que fechou com os Yankees e com a Main Street Advisors como sócios para ajudar no investimento. A Main Street é uma empresa que tem LeBron e Drake como donos, além do produtor musical Jimmy Iovine.
(Foto: The Guardian)
Ao todo, o valor investido por Garry Cardinale e RedBird Capital Partners é de 1,2 bilhão de euros (mais de R$ 6 bilhões). Anteriormente, o clube era controlado pelo fundo Elliott Management, que detinha 99,93% das ações do rubro-negro italiano.
Mais recentemente, em março de 2021, LeBron e o parceiro de negócios Maverick Carter se juntaram ao Fenway Sports Group como sócios, tornando-os co-proprietários do Boston Red Sox.
A mudança do AC Milan marca a segunda vez que LeBron e Drake uniram forças para um grande negócio. Por fim, em novembro passado, a dupla investiu na StatusPRO. Trata-se de uma empresa de tecnologia esportiva que especialistas projetam ser líder na indústria com expectativa para valer U$ 57 bilhões até 2027.