Magic Johnson ganha documentário sobre sua vida

Magic Johnson ganha documentário sobre sua vida

A história de Earvin Johnson Jr, ou simplesmente Magic Johnson, chegará ao Apple TV+ no dia 22 de abril. “They Call Me Magic”, série documental de quatro episódios sobre a lenda da NBA, vai contar histórias sobre sua vida — dentro e fora das quadras.

Com grande acesso à fontes e arquivos pessoais, a produção retrata a trajetória do jogador desde a infância humilde em Lansing, Michigan, até se tornar uma das maiores personalidades do mundo. Isso não só por sua importância esportiva, mas principalmente pelas causas que defende.

Magic Johnson, hoje com 62 anos, foi um dos maiores armadores de todos os tempos, e conquistou a liga cinco vezes. Ele protagonizou, ao lado de Larry Bird, uma das maiores rivalidades na história do esporte: Los Angeles Lakers x Boston Celtics

“They Call Me Magic” vai acompanhar a migração de Johnson das quadras para o mundo dos negócios, assumindo cargos nos bastidores da NBA, e o ativismo — e também mostrar sua luta contra o vírus HIV. Ele descobriu ter contraído a doença antes da temporada 1991/1992, mais precisamente no dia 24 de outubro de 1991. Isso fez com que anunciasse sua aposentadoria do esporte. 

 

A produção contará com a participação de grandes nomes do basquete, como Shaquille O’Neil e Michael Jordan, além de personalidades como Samuel L. Jackson, LL Cool J e Snoop Dogg — bem como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

“They Call Me Magic” não é o único projeto audiovisual de Magic Johnson no mercado. Outra produção é Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty“, série da HBO sobre de ouro dos Lakers

Em entrevista à revista Variety, Johnson diz não ter interesse em assistir “Winning Time”. Ele disse estar perplexo pelo fato de a HBO ou os criadores do programa buscarem a participação dele ou de seus colegas de equipe.

“Em primeiro lugar, você não pode fazer uma história sobre os Lakers sem os Lakers”, disse Magic. “Os verdadeiros Lakers. Você tem que ter esses caras”, completou.