Messi, o The Best da Fifa também leva Bola de Ouro em 2019

Messi, o The Best da Fifa também leva Bola de Ouro em 2019

Por Rodrigo Dhakor

O Ballon d'Or (Bola de Ouro) é de Lionel Messi pela sexta vez. Em premiação realizada pela France Football no último dia 02 de Dezembro, em Paris, o argentino foi anunciado novamente como vencedor quatro anos depois da última conquista.

O prêmio, que foi unificado pela Fifa entre 2010 e 2015, é outro a coroar a temporada do camisa 10 do time do Barcelona, que também venceu o The Best em setembro.

Messi se isola como maior vencedor da história da premiação, com um troféu a mais que Cristiano Ronaldo. Agora ele tem oito prêmios ao todo: seis Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e outros dois de Melhor Jogador do Mundo dados pela entidade máxima do futebol. Ele superou em 2019 os craques Van Dijk, Cristiano Ronaldo e Mané, que completaram o top-4 da premiação.

(Foto  Reuters / Christian Hartmann)

Durante o evento, o craque do Barcelona falou sobre sua mais recente conquista individual. Aos 32 anos, ele ainda é capaz de encantar o mundo do futebol com suas apresentações, o que pode render ainda mais glórias e prêmios. Diante disso, o argentino comentou sobre a sensação de ter ficado, mais uma vez, em primeiro na votação da revista France Football.

"A verdade é que todos os troféus da Bola de Ouro são diferentes, cada um deles significa algo especial. Isso é especial para o momento que estou, tanto pessoalmente quanto no futebol. São todos especiais, todos significam algo assim como este", declarou.

Apesar disso, Messi garantiu que está vivendo um momento mais tranquilo em sua vida. Dessa forma, frisou que precisa tomar cuidados pessoais e aproveitar os momentos fora dos gramados.

"Estou no momento de tentar me aperfeiçoar, de querer aprender todos os dias, de cuidar de mim e de descansar… Estou muito grato por continuar me dedicando ao futebol", ressaltou o craque.

Messi ainda é a grande esperança dos torcedores do Barcelona, que desejam ver o clube voltar a ganhar a Champions League. Além disso, em 2020, irá iniciar mais um ciclo de Copa do Mundo com a Argentina. Depois de disputar quatro Mundiais e não vencer o troféu, ele terá mais uma chance em 2022, no Catar.