Durante um recente amistoso de pré-temporada entre o time italiano AC Milan e o time alemão FC Köln, os apresentadores tentaram algo inusitado e ainda não visto na televisão antes, em um campo de futebol: eles prenderam câmeras em alguns jogadores, para que qualquer pessoa em casa chegasse o mais próximo possível da ação.
Na partida, alguns dispositivos foram acoplados em jogadores da equipe alemã. Sob a ótica de Timo Hubers, zagueiro do Köln, foi possível ver a jogada que culminou no gol de Olivier Giroud, do Milan, primeiro do confronto.
Tim Leperle, atacante do Köln, por sua vez, capturou de perto o gol da equipe alemã. Além disso, outros momentos como divididas e contra-ataques foram registrados. O Milan venceu o duelo por 2 a 1 e de quebra faturou o título do torneio amistoso Telekom Cup.
As imagens em primeira pessoa do jogo, que registraram desde o apito inicial aos gols do jogo, serviram como fontes complementares da transmissão e foram divulgadas nas redes sociais do Köln.
Apesar da inovação tecnológica, a transmissão dessas imagens ficou limitada a um número de espectadores, que também puderam ouvir o áudio ambiente por um microfones instalados no uniforme de outros jogadores.
O colete equipado com uma microcâmera foi desenvolvido por uma startup e as lentes ficam no centro do peito do jogador. As camisas foram adaptadas, com corte para deixar a câmera livre de obstáculos.
No Brasil, a ideia quase aconteceu durante a campanha que levou o Botafogo de volta à elite do futebol brasileiro. A série 'Acesso Total: Botafogo', veiculada pelo SporTV, acompanhou os bastidores da temporada do time e houve tentativa de levar câmera para dentro do gramado.