Balenciaga é criticada por usar crianças com ursos sadomasoquistas em ação publicitária

Balenciaga é criticada por usar crianças com ursos sadomasoquistas em ação publicitária

A Balenciaga causou indignação em pessoas de todo mundo ao divulgar uma campanha que tinha fotos de crianças em uma temática que remete à prática do sadomasoquismo.

As novas imagens da ação publicitária mostram crianças em cima da cama, segurando bolsas em forma de ursinhos de pelúcia, vestindo roupas com características do sadomasoquismo, em couro preto e com correntes.

Nas fotos divulgadas na página da marca, uma criança ruiva aparece segurando um urso com pulseiras de couro com espetos em volta dos braços e das pernas. Além disso, a bolsa de uso conta com um top de tecido com corrente e um cadeado em volta do pescoço.

Outra imagem mostra uma criança de pé em cima do sofá, segurando uma bolsa de urso roxo. O animal usa uma roupa que também remete à temática sadomasoquista, com uma calcinha de renda preta. Ao fundo, é possível ver outra bolsa da linha envolta em tiras de couro.

(Foto: Reprodução /  Balenciaga)

Os anúncios, que foram ao ar na semana passada,  não estão à venda no site da marca e foram produzidos com o objetivo de promover itens em sua linha de presentes. 

Pelas redes sociais, muitos pais ficaram indignados com a nova campanha da marca e consideraram as imagens “assustadoras”.

Um internauta muito atento descobriu um detalhe ainda mais bizarro nas fotos. Uma delas tinha um papel, contendo um trecho da opinião da Suprema Corte dos Estados Unidos, de 2008, no caso Estados Unidos v. Williams. O texto trazia parte de uma lei federal de pornogafia infantil.

(Foto: Reprodução /  Twitter)

"É assustador pensar em quantos adultos devem ter se envolvido nisso", refletiu um usuário do Twitter.

Diante da reação negativa, a Balenciaga divulgou um comunicado na terça-feira (22) pedindo desculpas pela sessão de fotos e aparentemente sugerindo que a empresa tomaria medidas legais contra o fotógrafo italiano Gabriele Galimberti e qualquer outra pessoa envolvida.

“Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que nossa campanha de férias possa ter causado. Nossas sacolas de pelúcia não deveriam ter sido apresentadas com crianças nesta campanha. Removemos imediatamente a campanha de todas as plataformas”, diz o comunicado.

“Pedimos desculpas por exibir documentos perturbadores em nossa campanha. Levamos este assunto muito a sério e estamos tomando medidas legais contra as partes responsáveis ​​por criar as peças e incluir itens não aprovados para nossa sessão de fotos da campanha Spring 23. Condenamos veementemente o abuso de crianças de qualquer forma. Defendemos a segurança e o bem-estar das crianças”, completa.