CEO Da Patagônia, Rose Marcario, Anuncia Saída

CEO Da Patagônia, Rose Marcario, Anuncia Saída

Após seis anos no comando da marca de roupas outdoor, Patagonia, a CEO Rose Marcario anunciou sua saída. Em entrevista para a Fast Magazine, Marcario contou que a companhia tem planejado a sucessão desde o final de 2019. 

"A Patagônia está em ótimas mãos e no caminho de 100 anos de sucesso", disse ela.

"Quando essa pandemia ocorreu e o foco rapidamente se voltou para a imaginação da empresa no futuro, Rose sentiu que a equipe que levaria nosso trabalho adiante deveria liderar essa transformação", disse à Fast Company o fundador da Patagônia, Yvon Chouinard.

 Yvon Chouinard, fundador da empresa, e Rose Marcario, CEO, na Patagonia em Ventura, Califórnia, em 3 de abril de 2018 / Foto: Laure Joliet      

Rose Marcariou liderou a Patagônia em defesa da política climática e ambiental. Junto à Chouniard, criou a empresa de alimentos orgânicos regenerativos "Patagonia Provisions". Ela também fundou o fundo de risco da Patagonia, "Tin Shed Ventures", o qual se concentra no financiamento de empresas ambientalmente e socialmente responsáveis. Além disso, foi responsável pela "Patagonia Works", uma plataforma digital voltada para ativistas ambientais.

Marcario liderou adicionalmente a campanha da Patagonia para processar o governo Trump por proteção de terras no Monumento Nacional das Orelhas dos Ursos de Utah.

"Rose aumentou nossos esforços de defesa de maneiras que eu nunca poderia imaginar", disse Chouinard em um comunicado à imprensa. "Com Rose no comando, estamos liderando uma revolução vencida na agricultura, desafiando as adversidades ambientais prejudiciais desse governo, criando um movimento para aumentar a participação dos eleitores em nossas eleições e elevando a fasquia na construção de nosso produto da maneira mais responsável possível".

O COO Doug Freeman liderará a empresa, à procura do sucessor de Marcario, a partir de sexta-feira.