Conheça a Cocks e sua nova coleção intitulada de Laboratório

Conheça a Cocks e sua nova coleção intitulada de Laboratório

Por Larissa Rocha

A mineira Cocks finaliza o ano com mais uma coleção que expressa sua identidade e missão. Dessa vez apresenta a "Laboratório", que cria uma atmosfera de demonstrar o local e o poder de criação da tecnologia com referências cyberpunks.

A Cocks nasceu em 2014 na cidade de Belo Horizonte com uma crew de skate local, mas em 2015, com a necessidade que os integrantes dessa crew sentiam de expressar o que sentiam, viam e ouviam nas ruas ela se consolidou como marca. O nome "Cocks", é uma palavra de origem americana que significa “Galos” e traduz momentos vivenciados por Lucas NapaTâmmer LeonelMatheus AragãoÍtalo Almeida, Gabriel MarizLucas Mascote, os idealizadores e criadores da marca.

"Decidimos por esse nome, pois virávamos noites andando de skate e víamos o dia nascer, assim como os galos. Mas também sempre estivemos as margens, extraindo do lixo o que nos sustenta, por isso o urubu como um mascote. A palavra em inglês também tem outros significados bem peculiares, o que traz um desconforto pra quem não conhece. Gostamos disso", revelam.

No primeiro semestre a marca trouxe a coleção intitulada de "Burning Presidents", que faz um manifesto e crítica à atual situação política ao redor do mundo, mas principalmente a de Donald Trump nos Estados Unidos - o que pode estender também para a atual presidência brasileira.

Agora a marca traz o seu "Laboratório" para a segunda e última entrega deste ano, que introduz a ideia de uma corporação que domina o mundo criando as doenças e suas respectivas curas - uma sátira à indústria farmacêutica e suas práticas. Além disso, associa referências do livro do Apocalipse (bíblico) e traz elementos do retrofuturismo com criticas sociais anti-racistas e tecnológicas.

A coleção foi ilustrada pelo artista plástico mineiro Gabriel Andrade, conhecido por possuir traços conturbados em suas obras, e é composta por quatro modelos de shapes de skate, uma camiseta e adesivos, ambos de quantidade limitada.

O destaque da coleção fica com a camiseta que possui o lema “HIGH TEC – LOW LIFE”, termo usado no cyberpunk que significa “alta tecnologia e baixa vida”. No verso, traz um texto em japonês que fala do pensamento retrógrado de superioridade de raça.

Sempre acreditamos que absolutamente tudo presente aqui nesse mundo, nesse planeta seja apenas um mundo paralelo, o mundo lúdico. Estamos em fase beta, nossa versão original não será a mesma, viveremos para sempre. Porém com grandes riscos de sermos capturados pelo sistema para provas fundamentais para o desenvolvimento da nossa, como chamada por nós, raça", afirmam.

Os itens estarão disponíveis na próxima quinta-feira, 20 de dezembro, no site da Cocks e em skateshops parceiras de Belo Horizonte.

Confira abaixo as fotos da campanha:

 

#VALORIZEOPRODUTONACIONAL