Conheça a Enxame

Conheça a Enxame

Por CONVIDADO THE GAME

Por:HyperBr
Nascida da convivência de dois irmãos com a cultura Hip-Hop a mais de 7 anos atrás, onde um deles se tornou ativo no elemento grafitti em 2015. A partir do envolvimento cada vez mais íntimo com a rua e a sua cultura, surgiu a ideia de criar um coletivo que representasse a união da cultura de rua de Belo Horizonte e dos dois irmãos e logo após veio o nome Exame, um conjunto em que todos são igualmente capazes.

A marca sempre procura cultivar a união na cultura Hip-Hop local, assim como entre os 4 elementos dele e entre as pessoas que fazem parte dela, “unidos somos mais fortes e todos somos capazes”. Assim como um exame invade uma área e trabalha conjuntamente por um ideal, a marca age pela cultura de rua. Além disso, ela é voltada precisamente para jovens de 16-26 anos, adeptos a cultura Hip-Hop e aqueles que vivem a rua em geral, seja por meio da dança, da pintura, skate, eles não procuram se limitar.

A sua atual coleção se chama “Cidade em Chamas” e representa o lançamento da Exame como coletivo, inflamando a cidade com cultura e aumentando a cada dia. Pelo viés estico, essa entrega busca representar elementos caóticos da cidade em chamas, o estranho, a desordem que isto causa na cidade, a reivindicação do espaço da periferia. Todas as estampas, menos uma exceção, são colaborações com grafiteiros de BH, o Sinikos, Oio e Maxi, um dos fundadores da marca, ademais, eles pretendem manter essas parcerias, com quem está na vivência da rua, para valorizar aquele trabalho e os conectar com a cultura.

A Enxame surgiu após muito estudo e referências, como os seus conterrâneos, Quem, Psadeluz, Real Grapixo e a OÜS de SP, entre outras, principalmente pela relação das marcas com o Grafitti. Eles prometem muita coisa original, muita dedicação, estilo entre outras coisas, os irmãos sempre se preocuparam em lançar um projeto de qualidade e não passar ninguém para trás no corre, esse primeiro modelo é o mais difícil para eles, mas afirmam que vão se perseverar.