Conheça a Ocean

Conheça a Ocean

Por CONVIDADO THE GAME

Por:HyperBr
Dois amigos se conheceram em um grupo do facebook sobre streetwear e passaram a conversar bastante sobre moda, marcas nacionais e internacionais e a vontade compartilhada de ter um negócio próprio. No início as ideias dos dois não chegavam a um consenso, mas com o passar do tempo elas entraram em harmonia até que mudaram o nome para Ocean, já que eles não querem que a marca tenha só “um rosto” e assim como o oceano os seus gostos mudam, diariamente e a marca não poderia ficar refém.

A sua coleção atual conta com dois modelos, a “Wave”, baseada na obra “A grande onda” de Kanagawa, acompanhada da frase da Madre Teresa, que exemplifica o seu objetivo com a marca. Já o segundo é a “Gangsta Paradise”, a peça conta com fotos autorais tiradas nas ruas de Ceilândia, uma cidade de diversidade cultural absurda, a escrita “Knowland” vai embaixo da imagem para fazer uma sátira com a tradução “literal” de Ceilândia”, visto algumas pessoas do DF costumam brincar de “traduzir” o nome das suas cidades.

A primeira e atual coleção tem como objetivo mostrar os seus dois lados, o da periferia, que geralmente são esquecidas, mas também o outro lado, onde mostra que ali tem pessoas com objetivos e ideias grandiosas, que sabem apreciar artes e conceitos. Eles buscam fazer produtos nos moldes que conhecem, com exclusividade e alta qualidade, mas sempre é um preço acessível.

As suas referências são muito extensas, como o Jazz, capas de Blue Note, Pink Floyd até NWA e $uicideBoy$, mas a Stussy, ASSC, ANTY e as principais marcas nacionais atualmente são grandes influências.