EGHO STUDIOS e o sentido filosófico do nome da marca

EGHO STUDIOS e o sentido filosófico do nome da marca

A EGHO, marca fundada em 2021 por Romério Castro e Gabriel Amaro está preparando o lançamento da sua coleção "ORIGENS DROP 2" para esta semana.

O sentido filosófico do nome, ‘Ego’, fala sobre o ‘eu’ e o ‘eu de cada’ um. Mais do que uma marca de moda, a EGHO se propõe a ser um estúdio de estudos antropológicos - como na tagline ‘Anthropological Journeys Studios - representando o comportamento humano por meio das roupas e do vestir.

A nova coleção - que chega após o primeiro lançamento que ofertou motivos inspirados nas origens de ambos os criadores - inclui novos modelos de camisetas, calças, bonés, suéter e bolsa.

Com foco na modelagem das peças e na escolha de tecidos para um caimento ideal, o segundo drop traz fortes inspirações do streetwear a referências internacionais, para suprir uma demanda de peças que ainda não são encontrada com facilidade no mercado nacional.

As camisetas possuem modelagem oversized e boxy, na intenção de criar uma silhueta quadrada. As camisetas são básicas, carregam patches e os números 27 e 28, respectivamente, números “da sorte” dos fundadores.

Destaque também para o modelo Endless Summer, criado em neoprene, tecido pouco usual para criar T-Shirts e que apresenta uma gramatura mais alta, criando uma silhueta rígida e retangular sobre o corpo. Já a camiseta azul marinho traz inspiração do mar e do oceano, referência à infância e adolescência de Romerio Castro, na Chapada Diamantina.

Para as calças, a EGHO apresenta dois modelos: um calça de rip stop cargo na cor marrom, com modelagem baggy ou oversized e abertura lateral na barra; além do modelo mais marcante, com estampa de uva elaborado pelo designer Felipe Gordex, de São Roque, conhecida como a cidade da Uva e também a cidade onde nasceu Gabriel Amaro.

A cápsula traz um boné vermelho com patch da EGHO e um boné verde com a elipse da marca. O crewneck da marca também é desenvolvido em neoprene, com o objetivo de manter a modelagem rígida e boxy, além de conferir isolamento térmico.

Já para as bolsas, a marca traz a ‘Capanga’, modelo é inspirado nas Tsuno Bags japonesas, tradição histórica de amarrar pedaços de pano de forma transversal sobre o corpo para criar uma bolsa. Por meio da peça, a dupla reinterpreta a Tsuno Bag com inspiração nos cangaceiros, onde o nome Capanga faz referência às bolsas usadas no cangaço, originalmente de couro.

A coleção "ORIGENS DROP 2" será revelada ao público e disponibilizada para venda a partir do dia 11/06 no e-commerce da EGHO .

 

 (Fotos: Felipe Russo / EGHO)