Kanye West é acusado de roubar logotipo de marca de roupa

Kanye West é acusado de roubar logotipo de marca de roupa

Por RODRIGO DHAKOR

Kanye West está sendo acusado de roubar e usar a logo de uma marca nos produtos promocionais de seu mais recente álbum, "DONDA"

As acusações iniciais afirmam que o rapper supostamente teria roubado o design da "Estrela de Davi" feito pela Infinity G8ds e colocado em suas mercadorias vendidas no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, durante o segundo evento de audição do álbum, diz o diretor criativo da marca Randy Dawkins

Dawkins sugere que o motivo estampado nos produtos de Kanye West apresentam uma imagem muito semelhante ao design apresentado nas roupas da sua marca. 

 

(Camiseta vendida no Mercedes-Benz Stadium - Foto: Kanye West)

"É decepcionante", afirmou Dawkins. "Não temos nada contra ele, na verdade até gostamos dele. Mas a maneira como ele lida com os negócios, bem, isso é outra história", acrescentou. 

Dawkins contou que um representante do rapper, Willie Wallace, o contatou para saber detalhes sobre a logo da linha de roupas da Infinity G8ds.

Eles disseram que conheceram a marca por intermédio de outra pessoa que trabalhava com Kanye, Travis Reece, que também é membro da Infinity G8ds.

 

Wallace teria sugerido a Randy Dawkins que lhe enviasse algumas peças, para que essas fossem mostradas a Kanye, referindo que o artista estaria interessado nelas. Randy Dawkins acabou enviando cerca de cinco peças e no dia seguinte recebeu uma videochamada de Wallace, que estava com o artista ao telefone. 

"Eu falei diretamente com o Kanye ao telefone", revelou Dawkins, dizendo que o artista tinha "gostado realmente do design". 

Katana Wilder, que também colabora com o grupo Infinity G8ds, gravou um pequeno momento da conversa. 

 

Mais tarde, no dia 26 de Julho, Dawkins e sua equipe foram até Atlanta para um encontro com Kanye no estúdio. "A conversa foi vaga", recordou, acrescentando que eles explicaram ao rapper o conceito da marca e que "ele adorou toda a ideia e o design". 

"Ele começou a vender a ideia de fazer negócio com a gente. Nos pediu para jantarmos juntos e jantamos. No final da reunião, ele disse que iria manter contato conosco, mas nunca fez isso", relatou. 

Travis Reece percebeu depois disso que algumas peças começaram então a serem produzidas para a promoção do álbum do rapper e ligou para Dawkins, contando que o design da sua empresa estava estampado nas mesmas.  

Nessa altura, Dawkins tentou falar com Kanye por meio de Wallace. "De repente, ele já não queria nos colocar em contato com ninguém", destacou. 

As peças foram vendidas, Travis Reece perdeu seu cargo na equipe de Kanye por ter ficado do lado de seus companheiros da Infinity G8ds.

Nenhum outro detalhe foi divulgado.


✔️ Produto adicionado com sucesso.