Após o fim de um processo de US $ 624.000 pela fornecedora japonesa de tecidos Toki Sen-I Co, a YEEZY voltou a se encontrar em problemas legais, segundo o The Fashion Law.
Desta vez, o processo vem da empresa Backbone PLC, do Colorado, que licencia ferramentas de gerenciamento permitindo às marcas supervisionarem o ciclo de vida de seus produtos, fornecendo acesso a bibliotecas de cores, inventário e especificações de design. Juntamente com a etiqueta de vestuário de Kanye West, a Backbone conta com marcas como KITH, Outdoor Voices e Movado entre seus principais clientes.
A Backbone alega que a YEEZY não pagou taxas de até US $ 125.200 pelo uso continuado de seu software.Também alega que a marca pagou inicialmente a taxa de implementação de US $ 20.000, uma taxa anual inaugural de US $ 10.000 e as taxas mensais de usuário por 12 meses, totalizando US $ 43.200. Em setembro de 2019, a Backbone afirma que a Yeezy Apparel continuou a manter o acesso ao software, mas parou de pagar.
A Backbone PLC alega que a YEEZY, “apesar dos pedidos repetidos, na data desta reclamação, não efetuou nenhum pagamento referente às faturas pendentes”. A espinha dorsal está buscando esse pagamento, juntamente com "qualquer outro alívio adicional que o tribunal considere justo e adequado".