Por Larissa Rocha
O brechó Pardon Madame, já conhecido por entregar vários produtos raros garimpados e também por participar de um editorial de moda em colaboração com o Brechó Rua e Vida (reveja aqui), traz dessa vez uma provocação da ótica presumida sobre brechós no editorial intitulado de "Lixo ao Luxo".
O nome escolhido para o editorial faz uma crítica aos olhares das pessoas que ainda acham que o brechó só possui roupas velhas a serem esquecidas - o "LIXO", então o Pardon Madame traz em seu editorial as peças de brechó que são consideradas descartáveis e as transformam em protagonistas, além de trazer à tona a visão que se pode vestir de forma autêntica e estilosa com os garimpos - o "LUXO".
O editorial foi produzido pelo Jean Veloso, a direção e o stylist ficaram por conta do Leandro Souza - idealizador e fundador do Pardon Madame, e as fotos foram ilustradas com os modelos Prince Pedrones e Pedro Nkomuwana vestindo uma gama de peças do acervo do próprio brechó em cenários underground do centro de São Paulo.
O propósito gira em torno da mudança de pensamento referente às roupas de brechó ao olhar as fotografias. As composições certas fazem com que os garimpos ganhem "uma nova vida" e confrontem o pensamento ultrapassado ao provar que o estilo e a própria moda independe da origem da peça, e com essa consciência voltam a ser luxo.
Confiram abaixo as fotos do editorial: