Raf Simons Está Revivendo 100 Peças De Seu Arquivo Para Celebrar 25 Anos Da Marca

Raf Simons Está Revivendo 100 Peças De Seu Arquivo Para Celebrar 25 Anos Da Marca

A marca própria de Raf Simons está entrando em seu 25º aniversário este ano. Para celebrar, o designer belga irá reviver 100 peças de seu arquivo, levando aficionados em archive e amantes da moda masculina à loucura. O re-lançamento foi batizado de "Raf Simons Archive Redux" ("Redux" significa "o que volta" em latim) e será revelado ainda este mês antes de ser disponibilizado para venda em dezembro. 

Nas últimas semanas, a conta oficial da Raf Simons no Instagram tem postado diversas fotos de arquivo e coleções antigas. Agora entendemos o porquê. As peças confirmadas até agora incluem camisas vermelhas inspiradas no Kraftwerk e gravatas magras do desfile "Radiocactivity" (outono/inverno 98) e os moletons "KOLLAPS" da coleção "Woe Onto Those Who Spit on the Fear Generation… The Wind Will Blow It Back" ("Ai de quem cuspa na geração do medo") (primavera/verão 2002)

 

Ver essa foto no Instagram

RAF SIMONS FALL 1998

Uma publicação compartilhada por Raf Simons Official (@rafsimons) em

 

Simons - agora diretor co-criativo da Prada - estabeleceu um legado de peças de arquivo cobiçadas ao longo dos anos. Recentemente, uma peça de mobiliário projetada por ele para sua coleção de pós-graduação foi avaliada em US $ 100.000 na Grailed. Enquanto isso, a bomber jacket camuflada aprovada por Kanye West e Drake da coleção “Riot! Riot! Riot!" foi vendida recentemente no Vestiare Collective por US $ 15.000. 

Um comunicado à imprensa que acompanha o anúncio descreve a venda iminente de peças do arquivo como “um gesto criativo e comercial, [que] oferece à nova geração de seguidores de Raf Simons a chance de experimentar essas roupas pela primeira vez. Uma nostalgia pelo desconhecido."