Raf Simons Está Revivendo 100 Peças De Seu Arquivo Para Celebrar 25 Anos Da Marca

Raf Simons Está Revivendo 100 Peças De Seu Arquivo Para Celebrar 25 Anos Da Marca

Por Matheus Castro

A marca própria de Raf Simons está entrando em seu 25º aniversário este ano. Para celebrar, o designer belga irá reviver 100 peças de seu arquivo, levando aficionados em archive e amantes da moda masculina à loucura. O re-lançamento foi batizado de "Raf Simons Archive Redux" ("Redux" significa "o que volta" em latim) e será revelado ainda este mês antes de ser disponibilizado para venda em dezembro. 

Nas últimas semanas, a conta oficial da Raf Simons no Instagram tem postado diversas fotos de arquivo e coleções antigas. Agora entendemos o porquê. As peças confirmadas até agora incluem camisas vermelhas inspiradas no Kraftwerk e gravatas magras do desfile "Radiocactivity" (outono/inverno 98) e os moletons "KOLLAPS" da coleção "Woe Onto Those Who Spit on the Fear Generation… The Wind Will Blow It Back" ("Ai de quem cuspa na geração do medo") (primavera/verão 2002)

 

Ver essa foto no Instagram

RAF SIMONS FALL 1998

Uma publicação compartilhada por Raf Simons Official (@rafsimons) em

 

Simons - agora diretor co-criativo da Prada - estabeleceu um legado de peças de arquivo cobiçadas ao longo dos anos. Recentemente, uma peça de mobiliário projetada por ele para sua coleção de pós-graduação foi avaliada em US $ 100.000 na Grailed. Enquanto isso, a bomber jacket camuflada aprovada por Kanye West e Drake da coleção “Riot! Riot! Riot!" foi vendida recentemente no Vestiare Collective por US $ 15.000. 

Um comunicado à imprensa que acompanha o anúncio descreve a venda iminente de peças do arquivo como “um gesto criativo e comercial, [que] oferece à nova geração de seguidores de Raf Simons a chance de experimentar essas roupas pela primeira vez. Uma nostalgia pelo desconhecido."