A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que, pela segunda vez, o estilista e alfaiate Ricardo Almeida será o responsável pelo look formal da comissão técnica e jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Qatar.
“É um trabalho jogador por jogador, sob medida. Os atletas desenvolvem uma musculatura diferente dos clientes normais. Por exemplo, os nadadores têm os braços maiores – e é preciso ficar atento a isso. Já os jogadores de futebol tem mais musculatura nas coxas e glúteos”, comentou.
O terno proposto por Ricardo está sendo todo pensado não apenas do ponto de vista estético, mas também para maior conforto dos jogadores num país quente. Para isso, ele propôs um corte mais distante do corpo, tecidos leves e cores claras para os 75 ternos feitos sob medida que ele vai confeccionar.
(Fotos: Ricardo Almeida / Reprodução)
O traje de gala foi desenvolvido em um tom cinza, com variações de gravata ou echarpe. De acordo com Ricardo Almeida, o projeto foi inspirado na cultura do país que sediará a Copa.
Como uma easter egg, o forro do blazer será estampado com uma mistura de troféus da seleção e desenhos da cultura local. “Pensei em uma roupa que estivesse condizente com a importância da seleção. Uma roupa que fizesse a seleção chegar se impondo no Catar”, conclui.