Soleil Passionnés, a marca de vanguarda para nova cena urbana

Soleil Passionnés, a marca de vanguarda para nova cena urbana

Quando paixões se alinham, os sorrisos se multiplicam. Encontrar alguém que compartilha das mesmas paixões é como descobrir um tesouro escondido. É com esse pensamento que, um grupo de entusiastas da estética vintage deu vida à Soleil Passionnés.

A etiqueta de roupas paulistana almeja ir além dos limites do mercado para a construção de uma nova cena, de apaixonados pela moda e pela arte urbana. Foi deste modo que os sócios Paulo Barbosa e Bruno Amaral, já inserido no mercado pelas marcas Bolovo Carnan, se uniram por uma paixão em comum. 

A primeira coleção, intitulada "The Enthusiast’s Match" e lançada em dezembro de 2023, foi uma homenagem aos colecionadores, também sempre apaixonados. 

Inspirada em itens colecionáveis das décadas de 1940 e 1950, como caixas de fósforo usadas para propaganda, as peças exprimem a paixão pela raridade. “Toda a inspiração dos desenhos veio de coleções de entusiastas, assim como nós, com interesses e curiosidades pelo mundo”, afirma Paulo Barbosa.

(Foto: Soleil Passionnés)

“A marca foi feita para juntar pessoas. Queremos criar uma cena paralela à moda streetwear“, conta Paulo Barbosa

O lançamento da primeira coleção foi realizado em uma loja de quinquilharias, um paraíso para colecionadores. A estética vintage reflete as inspirações da dupla, não só na moda, mas no cinema e em comerciais do século passado. O lançamento foi um sucesso entre os consumidores, dando fôlego para que Paulo e Bruno explorem novas formas de paixão e coleções como “Soleil Rude Boys”, "Refuge Researchers" e “Soleil Fleurist”.

“Quando criamos a marca, passamos por um processo de meses escolhendo os tecidos e as estampas ideais. Produzimos tudo da forma que queríamos, foi tudo bem planejado. Quando a galera teve acesso às peças, o feedback foi de que não estamos abaixo das maiores marcas nacionais”, relata, Paulo Barbosa.

(Foto: Soleil Passionnés)

A Soleil Passionnés se destaca ao unir pessoas de diversas áreas. A marca não se identifica como streetwear, e busca criar uma cena urbana paralela que una modelos, fotógrafos, corredores, skatistas e músicos.

“O sonho da Soleil é agregar esses entusiastas para fazer algo novo. Queremos criar uma nova cena, pela nossa galera e para nossa galera, unindo pessoas que são boas no que fazem”, ressalta Paulo que ainda fala sobre a importância de fugir do ego e criar uma comunidade genuína, a fim estabelecer um novo cenário de moda em São Paulo e, quem sabe, no Brasil.

O selo planeja construir relações com lojas multimarcas da capital paulista para a venda presencial das peças. A marca trabalha com vendas on-line, pelo Instagram, em parceiros oficiais - como nossa loja e no seu site oficial.