Maior referência em moda adaptável e inclusiva entre os grandes players do mercado, a Tommy Adaptive, linha PCD da Tommy Hilfiger, agora está disponível no Brasil.
O design adaptativo, que ajusta as modelagens das roupas para pessoas com deficiência, tem um valor de mercado potencial de U$ 64,3 bilhões (aprox. R$ 304.430,00 bi), de acordo com a Coresight Research, mas que segue pouco explorado.
Modificações diversas e especificas que levam em conta uma ampla gama de necessidades, desde as sensibilidades vivenciadas com um cliente com autismo, até a especificidade de uma pessoa com paraplegia, são consideradas para criar as coleções.
(Foto: Tommy Hilfiger)
Pesquisas e muito feedback de usuários são cruciais no processo. Uma calça para um cadeirante, por exemplo, precisa levar em conta o posicionamento de costuras e bolsos para garantir o conforto e a facilidade de movimento.
Zíperes que podem ser acionados com uma única mão, botões magnéticos e fechamentos com velcro são alterações a serem consideradas.
As peças femininas e masculinas já podem ser encontradas no e-commerce da Tommy Hilfiger.