Versace, Hilfiger e Lauren: veja as colaborações com a KITH que Ronnie Fieg apresentou no KITH PARK

Versace, Hilfiger e Lauren: veja as colaborações com a KITH que Ronnie Fieg apresentou no KITH PARK

Por Larissa Rocha

Por Larissa Rocha

A KITH iniciou o mês de setembro com grande estilo ao apresentar em um desfile show intitulado de "KITH PARK" no Duggal Greenhouse no complexo Navy Yard do Brooklyn, os lançamentos que ilustrarão a temporada de Inverno 2018.

O KITH PARK é um evento anual promovido pela marca para apresentar os lançamentos propostos pela KITH na temporada. Dessa vez, as novidades do desfile revelaram três grandes colaborações com grandes marcas: Versace, Tommy Hilfiger e Greg Lauren

O evento foi dividido em 4 SETs: o 1º SET trouxe a KITH com diversas colaborações capsulas, o 2º SET trouxe a parceria com a Tommy Hilfiger, o 3º SET com a Greg Lauren e por fim, o 4º SET com a Versace.

Para ocorrer a transição entre os quatros ambientes diferentes dos desfiles, Fieg elaborou uma grande surpresa: os assentos dos convidados se moviam a partir do encerramento e começo de um novo SET. Do 1º para o 2º SET, os convidados foram surpreendidos, pois estavam sentados em cima de um elevador que levava-os até o segundo ambiente - com Tommy Hilfiger. Do 2º para o 3º e o 4º os assentos apenas se moviam para as outras salas.

Em parceria com as marcas, Fieg contou com peças estilizadas por Eugene Tong, e trouxe mais uma vez à tona o streetwear juntamento com o sportwear com as marcas de luxo. 

As coleções apresentadas no desfile show serão lançadas ao decorrer do segundo semestre desse ano até o início de 2019.

Assista o show completo abaixo:

 

1º SET: KITH e colaborações

Essa foi a primeira parte da apresentação, a KITH trouxe uma série de looks que combinam o streetwear com o sportwear em seu alto efeito. As estampas e tecidos utilizados foram bem diversificadas e o destaque por conta do xadrez em lã, couro, moletom e jeans, que foram os mais vistos em quase todos os looks.

Entre as marcas em colaboração estavam a Mastermind Japan, a Levi's, a Columbia e uma cápsula New Balance com a United Arrows em diversas novas cores do modelo 997S. Além do vestuário, ainda contou com a colaboração da Eastpak para produzir as bolsas e mochilas, e a estréia das parkas de expedição da KITH, apelidadas de “825” e “930” após as datas de abertura das lojas da KITH no SoHo e no Brooklyn.

 

2º SET: KITH e Tommy Hilfiger

A colaboração com Hilfiger carrega uma herança de amizade de longa data entre Fieg e o designer. A parceria foi revelada no final de agosto através do instagram de Fieg e o lançamento das peças ocorreu no dia 8 de setembro nas lojas físicas e online da KITH, mas vê-la no desfile foi realmente surpreendente. (saiba mais aqui)

O desfile da parceria aconteceu em um cenário bibliotecário antigo e contou com a celebridade Hailey Baldwin abrindo a passarela.

 

3º SET: KITH e Greg Lauren

Fieg havia revelado que se inspirava e considerava Greg Lauren seu designer favorito, então não faltou esforço para fazer essa parceria acontecer. Pois bem, aconteceu, de forma bastante inusitada e trabalhada, a apresentação da parceira contou com uma equipe de rugby, um carro esportivo, uma lareira aconchegante e uma barraca de retalhos de Lauren. Ele contou uma história de estudantes indo à guerra e voltando para casa.

Nas roupas há detalhes de estampas que remetem aos escritos e desenhos em cartas, o que remete a ideia colegial e as expressões dos jovens. Além disso, os recortes, a desconstrução e a união novamente dos tecidos foi o destaque do desfile.

 

4º SET: KITH e VERSACE

Um clima assombroso foi o proposto para revelar as peças da parceria entre as marcas, de início foi apresentada a Medusa - símbolo da Versace, com o logotipo da KITH. Atrás de um portão de ferro, os modelos estavam com as cabeças cobertas de mantos pretos encapuzados, antes de retirá-los lentamente para revelar os looks - o primeiro dos quais foi modelado por Bella Hadid.

A KITH trouxe uma interpretação das estampas icônicas da Versace incluindo tênis, como uma versão high-top winterized do sapato “Chain Reaction” de Salehe Bembury projetado com 2 Chainz, e uma bota inspirada no arquivo de Gianni Versace

E ao encerrar, Fieg aparece na passarela com um boné estampado "Donatella" - o que diz tudo.

 

O evento em si foi um fortificador da união do streetwear com o high fashion, traz o manifesto de uma cultura ao mais alto nível da moda. E também diz muito sobre a trajetória de Fieg para chegar onde está, e sobre seu trabalho impecável para traduziro street na KITH e ganhar o devido reconhecimento. Ele se certifica de verificar todos os detalhes na produção das roupas até de como elas foram expostas na passarela, sua mente brilhante e meticulosa faz com que seja um ícone e referência no segmento.