Virgil Abloh Responde À Críticas Sobre Doação De U$ 50,00

Virgil Abloh Responde À Críticas Sobre Doação De U$ 50,00

Por Matheus Castro

A medida em que os protestos pela morte de George Floyd avançam, pessoas ao redor do mundo estão abraçando a causa por justiça racial e se mobilizando como podem, seja através de assinaturas em petições ou doações, compartilhamento de informações em redes sociais etc. No entanto, algumas figuras públicas estão sendo alvo de críticas por mais que suas intenções tenham sido as melhores. 

Foi o caso do diretor artístico da Louis Vuitton, Virgil Abloh, o qual sofreu outra reação por suas ações nas redes sociais. Virgil, na semana passada, foi alvo de críticas ao se posicionar de maneira equivocada em um post no Instagram a respeito do saqueamento na loja de streetwear Round Two. Após o episódio, Abloh enfrentou outra onda de críticas ao compartilhar o print do recibo de uma doação realizada no valor de apenas U$ 50,00. 

 

Não demorou muito para que memes e muitas críticas começassem a surgir: 

 

 

 

"Virgil Abloh saindo do Instagram após ostentar uma doação em seus stories de U$50,00 que nem é o suficiente para comprar um par de umas de suas meias da Off-White"

 

 

 "O cartão de crédito usado por Virgil Abloh em sua doação de U$50,00"

 

Para esclarecer toda a situação, Virgil foi ao Instagram e disse que estava apenas comparando os fundos doados por seus amigos à causa como parte de uma campanha em cadeia. 

"Mais luz antes de uma narrativa se formar em torno de suposições falsas", começou Virgil. "A doação de US $ 50 descrita em uma captura de tela recente fazia parte de um movimento de fundos de amigos que eu sigo na minha timeline".

O diretor artístico da Louis Vuitton também disse estar em solidariedade com os protestantes e disposto a compartilhar a quantia exata doada à diversas causas. O episódio foi esclarecido por completo em um post feito pelo próprio Virgil, mais tarde, em sua conta oficial no Instagram, onde falou sobre as questões raciais envolvendo a morte de George Floyd e o valor real de suas doações (U$ 20,500). Abaixo, você confere a declaração:

 

Ver essa foto no Instagram

📝✨®

Uma publicação compartilhada por @ virgilabloh em