Virgil Abloh Se Desculpa Após Comentário Feito Em Meio À Protestos Nos EUA

Virgil Abloh Se Desculpa Após Comentário Feito Em Meio À Protestos Nos EUA

Por Matheus Castro

Virgil Abloh foi ao Instagram para se desculpar por um comentário feito em meio à erupção de protestos nos Estados Unidos por justiça racial após a morte de George Floyd. O diretor artístico da Louis Vuitton sofreu com reações após compartilhar o vídeo da loja saqueada de Sean Wotherspoon, Round Two, e fazer o seguinte comentário:

"Você vê a paixão, sangue, suor e lágrimas que Sean coloca na nossa cultura. Isso me dá nojo", disse Abloh em seu post. "Para as crianças que saquearam sua loja, a RSVP DTLA e todas as nossas lojas em nossa cena apenas saiba, esse produto olhando para você em sua casa/apartamento agora está contaminado e é um lembrete de uma pessoa que eu espero que você não seja. Nós fazemos parte de uma cultura juntos. É isso que você quer? Quando você passar por ele no futuro, tenha a dignidade de não olhá-lo nos olhos, abaixe a cabeça com vergonha ... " 

 

 

No dia seguinte ao comentário, Virgil publicou um pedido de desculpas dizendo: "Peço desculpas por meus comentários ontem parecerem que minhas principais preocupações são outra coisa senão a total solidariedade com os movimentos contra a violência policial, racismo e desigualdade", escreveu Abloh. Abaixo, você confere a declaração completa:

Ver essa foto no Instagram

📝✨®

Uma publicação compartilhada por @ virgilabloh em