A rede de varejo C&A está aprimorando sua estratégia digital com o uso da tecnologia blockchain para fortalecer o relacionamento com os fornecedores de todo o país.
Desenvolvida em parceria com a startup Blockforce, especializada na pesquisa e desenvolvimento da tecnologia, a iniciativa permite a integração, em tempo real, entre os sistemas da varejista e os de seus fornecedores, melhorando o monitoramento da produção de cada peça de forma clara, ágil e prática.
“A C&A vem em um constante movimento de integrar novas tecnologias em sua operação, seja para agilizar processos internos ou para oferecer novos formatos de venda. Os fornecedores cumprem um importante papel em todo o nosso ecossistema empresarial. Por isso, implantar essa tecnologia dará mais segurança e fortalecerá a nossa conexão, uma vez que todos os dados da produção estarão registrados em um sistema único e imutável”, diz Rodrigo Lasalvia, gerente de compliance de fornecedores da C&A Brasil.
(Foto: C&A)
O objetivo da rede é melhorar a gestão das etapas de produção. Nesse sentido, a tecnologia blockchain entra como uma ferramenta estratégica, graças à capacidade de tornar o compartilhamento de informações mais dinâmico e seguro, garantindo maior precisão no monitoramento de todas as etapas de produção. Além disso, o recurso possibilita a troca constante de informações, fortalecendo a transparência e, consequentemente, mitigando o risco de compliance.
O projeto piloto está alinhado à estratégia de negócios da empresa para 2021, chamada C&A Fashion Tech, que tem como meta alavancar a digitalização e inovações da companhia em toda a operação. A rede prevê que até o final do ano mais de 50% dos produtos feitos no país sejam rastreados e registrados via blockchain.