O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, revelou que a Apple rejeitou o pedido da Epic Games para o regresso de Fortnite à App Store, depois da batalha legal que envolveu as duas companhias.
Sweeney revelou a carta que recebeu da Apple nas redes socias, com a rejeição para reintegrar a conta da produtora. Uma "Apple Developer Account" é necessária para que os produtores possam desenvolver e publicar uma app no iOS.
Late last night, Apple informed Epic that Fortnite will be blacklisted from the Apple ecosystem until the exhaustion of all court appeals, which could be as long as a 5-year process. pic.twitter.com/QCD7wogJef
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) September 22, 2021
Adicionalmente, a Apple diz que não irá considerar a reintegração da conta "até ao final do julgamento e à última instância", que Sweeney diz poder prolongar-se por cinco anos.
Toda esta batalha começou quando a Epic contrariou o pagamento de 30% exigido pela Apple em qualquer transação digital efetuada através da sua plataforma. Como retaliação, a gigante de Cupertino removeu Fortnite de todos os dispositivos iOS, o que incitou o processo legal da Epic contra a Apple.