Gucci inaugura loja no metaverso em parceria com o artista digital Wagmi-San

Gucci inaugura loja no metaverso em parceria com o artista digital Wagmi-San

Por RODRIGO DHAKOR

A Gucci está mais uma vez se aventurando no metaverso ao criar uma linha de trajes digitais dedicados aos proprietários de NFTs. Para isso, a casa de moda italiana se uniu ao artista digital Wagmi-San, do projeto Nova Tóquio e criador da loja virtual 10KTF.

Chamado de “10KTF Gucci Grail”, o projeto promete uma nova experiência digital para a marca Vault, a Gucci do mundo virtual.

A experiência digital apresenta o avatar digital do diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, visitando o artista digital em sua loja virtual em Nova Tóquio, a versão digital da capital do Japão. No final da reunião, Michele entrega uma bola de cristal que deve incorporar o futuro do projeto 10KTF Gucci Grail.

(Fotos: Gucci)

Esta bola de cristal é, na verdade, um passe reservado para 5 mil sortudos, que serão escolhidos dentre os membros das comunidades da Gucci Vault ou da Nova Tóqui de 10KTF. Para ser um deles é necessário ter um Perfil para Imagem (PFP) ou um avatar NFT que o represente no metaverso dentro dos onze projetos compatíveis com a Nova Tóquio, como Bored Ape, World of Women ou Cool Cats.

Assim que essas condições estiverem reunidas, é então possível descobrir os figurinos digitais imaginados por Michele revelados e personalizar o NFT escolhendo um dos dois looks, inspirados em suas duas coleções recentes, AriaLove Parade.

Anunciada na semana passada, a coleção 10KFT Gucci Grail está sendo negociada no mercado OpenSea, blockchain Ethereum. A iniciativa é uma prova do posicionamento mais robusto da Gucci dentro da Web3, distante da Sneaker Garage que a empresa realizou em 2021.


✔️ Produto adicionado com sucesso.