Há cinco anos Bill Gates falou sobre risco de epidemia global durante palestra

Há cinco anos Bill Gates falou sobre risco de epidemia global durante palestra

Uma palestra ministrada pelo bilionário Bill Gates, há cerca de cinco anos, voltou a circular na internet nos últimos dias. No vídeo, ele fala sobre o risco de uma epidemia global – como a do coronavírus – e sobre como a população não estava pronta para evitar a disseminação de um possível vírus mortal.

 

 

Fundação Bill e Melinda Gates, do bilionário, dono da Microsoft, decidiu doar US$ 100 milhões, que hoje são quase R$ 500 milhões, para ajudar a financiar pesquisas para encontrar tratamento eficaz, ou até mesmo uma vacina, para o novo coronavírus, também chamado de Covid-19Atualmente, não existem antivirais aprovados contra esse novo vírus.

Parte dos recursos doados pela fundação de Gates será usado no recém-formulado Acelerador Terapêutico Covid-19, cujo objetivo é encontrar, no curto prazo, medicamentos e tratamentos eficazes para o coronavírus.

Uma outra parte da doação bilionária será usada para fornecer kits para testes do coronavírus em casa. Esses kits devem começar a ser distribuídos ainda este mês na cidade de Seattle e região, que formam o epicentro do surto de coronavírus nos Estados Unidos, com 80 casos de contaminação e 15 mortes.

A fundação está finalizando o software de suporte ao kit e preparando um questionário para os usuários que solicitarem o teste. Se os sintomas relatados forem compatíveis com o novo vírus, a pessoa vai receber o kit, em no máximo duas horas, e poderá fazer o teste em casa, sem necessidade de contato com outros indivíduos.

Os resultados positivos serão compartilhados com as autoridades de saúde, para a tomada de providências.