Heineken e Bodega lançam celular para desconectar pessoas e promover interações reais

Heineken e Bodega lançam celular para desconectar pessoas e promover interações reais

A Heineken e a Bodega se uniram para apresentar o "The boring phone", que tem como objetivo encorajar as pessoas a deixarem os celulares um pouco de lado para aproveitar interações com a vida real.

A campanha, composta por uma série de vídeos, apresenta o aparelho, que é limitado a oferecer apenas o básico de um telefone, que é enviar e receber ligações e mensagens. As peças foram criadas pela LePub e contaram com o apoio da Dentsu Redstar e The Romans.

Com a remoção dos enfeites modernos, o telefone não consegue baixar mídias sociais ou outros aplicativos que impedem a presença da pessoa. Ele também tem uma semana útil em standby e até 20 horas em conversação. A Heineken e a Bodega embarcaram nesta parceria em resposta à tendência global dos consumidores da Geração Z quererem desintoxicar-se dos seus smartphones.

“Todos nós gostaríamos de fazer uma pausa nas constantes distrações da tecnologia inteligente. Quando falamos com os consumidores da geração Z e millennial, percebemos rapidamente que muitos sentem que estão habitualmente distraídos quando socializam com seus dispositivos, mas também admitem que não queriam ficar completamente sem telefone. Ao criar o 'The boring phone', voltamos ao básico, reduzimos a tecnologia para ajudar as pessoas a realmente se conectarem enquanto tomam uma cerveja, sem qualquer distração dos constantes zumbidos e toques", afirmou Nabil Nasser, head global da Heineken.

 

 

 

 

 

(Fotos: Heineken x Bodega) 

“Na Bodega, nos vemos como um veículo para conectar cultura e jovens, por isso, quando a Heineken nos abordou para colaborar em um projeto projetado para fazer exatamente isso, ficamos entusiasmados em nos envolver. Apesar de termos crescido rodeados de tecnologia, nós, a Geração Z e os Millennials, reconhecemos agora que a nossa dependência dos nossos telefones está a afectar a nossa capacidade de estabelecer ligações reais e reais”, disse Oliver Mak, cofundador da Bodega.

Os co-colaboradores o lançaram na Semana de Design de Milão, na Itália, com uma festa especial destinada a mostrar às pessoas que há mais na sua vida social do que no seu telefone. Depois disso, dispositivos serão doados a foliões de todo o mundo, para que eles possam se desconectar, recuperar tempo de qualidade com amigos, familiares e entes queridos e aproveitar suas noitadas.

Além disso, um aplicativo que vai deixar os smartphones chatos também será lançado em junho para atender quem não consegue ter o aparelho físico e a experiência do ‘Chato Telefone’. A campanha seguirá um lançamento global com lançamentos no Brasil, México e Alemanha ao longo do ano. Para apoiar o lançamento, a Heineken conduziu uma análise aprofundada das atitudes dos jovens adultos em relação à tecnologia inteligente.