Huawei pode lançar primeiro smartphone com tecnologia de Liquid Lens nas câmeras

Huawei pode lançar primeiro smartphone com tecnologia de Liquid Lens nas câmeras

Em constante guerra com o governo americano e buscando por alternativas para os chips que equipam seus smartphones, a fabricante chinesa Huawei parece se manter firme no desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias para seus aparelhos.

Recentemente, uma patente foi liberada para o que pode vir ser o futuro do modelo de smartphone top de linha da fabricante, o P50.

CNIPA (Administração de Propriedade Intelectual Nacional da China), liberou o uso da tecnologia de Liquid Lens em equipamentos eletrônicos da fabricante, o que pode indicar que veremos as lentes especiais em algum de seus futuros lançamentos. 

As Liquid Lens não são novas, mas esta seria a primeira vez que veríamos esse tipo de lente aplicado em smartphones

(Foto Huawei)

As lentes são compostas de um motor conectado por meio de molas, permitindo que haja movimentação livre do componente. Essa movimentação faria com que o ponto focal mude rapidamente, em questão de milissegundos, dando muita versatilidade ao sensor.

 

Além disso, uma câmera equipada com essa tecnologia ocuparia menos espaço, traria melhor estabilização óptica e até mesmo dispensaria uso de sensores como o Time of Flight (ToF) para detecção de profundidade.

Ainda não há detalhes que confirmam a respeito dos reais planos da fabricante chinesa.

O próximo top de linha da marca, o Huawei P50, e mais cotado para receber as Liquid Lens deverá ser lançado em 2021, conforme os rumores vindos da China. Já a série Mate 40, cujo lançamento está previsto para o último trimestre de 2020, também é candidata a contar com esta novidade.

Enquanto isso, a empresa se concentra nos seus aparelhos já lançados, tendo inclusive liberado uma atualização para o P30 Pro que traz o pacote de segurança de Abril para o dispositivo.