Plate Station é forçada pela Sony e cancela encomendas de faceplates

Plate Station é forçada pela Sony e cancela encomendas de faceplates

Anunciamos recentemente que uma empresa chamada Plate Station revelou uma série de placas frontais personalizáveis ​​e intercambiáveis ​​feitas para customizar o próximo PlayStation 5. Mas segundo informações, a Sony ameaçou entrar com ações judiciais sobre a empresa, alegando potenciais violações de patentes, e assim forçou a Plate State a mudar seu nome e cancelar todas suas pré-encomendas.

"Antes de lançarmos, fizemos nossa devida diligência e éramos da opinião de que, como a Sony só tinha patentes pendentes nas placas frontais, não haveria problema", disse a empresa rebatizada como CustomizeMyPlates em um e-mail.

(Foto Reprodução)

"Mas depois de apenas um dia de nosso site entrar no ar, os advogados da Sony nos pediram para mudar nosso nome (na época PlateStation5), devido a violações de marcas registradas. Achamos que essa mudança seria suficiente para deixar todos felizes e, honestamente, esperávamos que sim, pois já estávamos em andamento com o desenvolvimento de nosso produto... ...então os advogados da Sony nos disseram que era a opinião deles, a propriedade intelectual da Sony se estendia aos painéis frontais e que se continuássemos a vendê-los e distribuí-los em qualquer país, acabaríamos no tribunal", continuou a empresa. 

"Tudo isso veio à tona ontem e agora estamos cancelando e reembolsando todos os pedidos de todo o mundo ... estamos extremamente decepcionados com isso, mas não temos outra opção", finalizou a empresa.

Sem poder oferecer faceplates para o PS5, a empresa agora está mudando seu foco para skins legais para o console.

A Sony não se pronunciou sobre o caso.