Primeira casa do mundo real com réplica no metaverso será leiloada em Miami

Primeira casa do mundo real com réplica no metaverso será leiloada em Miami

Recentemente a imobiliária One Sotheby’s International Realty em parceria com a Voxel Architects e o empreiteiro e colecionador de NFTs (tokens não-fungíveis) Gabe Sierra, anunciaram a primeira mansão “MetaReal”. Basicamente se trata de uma casa que será construída em Miami, no mundo real, e que também possuirá uma versão no metaverso, dentro da plataforma Sandbox.

O comprador do ativo NFT, que será leiloado a um preço inicial ainda não definido, adquirirá os direitos de propriedade da casa física, com sete quartos e nove banheiros, construída em um terreno de 4 mil m² em Miami, em um dos bairros mais seguros da cidade e também da casa no mundo virtual, em uma réplica idêntica a do mundo real. A obra deve ser concluída ainda no quarto trimestre de 2022.

A versão virtual da casa no metaverso, servirá como uma extensão do imóvel do mundo real, permitindo ao comprador hospedar reuniões, eventos e festas em casa com convidados de todo o mundo diz Gabe Sierra.

(R$ 60 mil é o valor mais barato por um pedaço de terra nos dois metaversos mais populares - Foto: Promoview)

Para Sierra, “ao imitar o ambiente do mundo real do dono, criamos uma experiência que mistura as linhas entre o metaverso e a realidade. Imagine lutar contra um dragão, atravessar uma cordilheira e finalmente chegar à sua propriedade no metaverso, onde você será saudado por seus amigos e logo depois de interagir em sua sala de estar virtual, você sai do metaverso e senta no sofá da mesma casa no mundo real.

(Mapa com espaços imobiliários no Decentraland enviado para investidores - Foto: Promoview)

Apesar de outros entusiastas terem comprado recentemente propriedades no metaverso, como o rapper Snoop Dogg, essa é a primeira vez que um imóvel físico deste porte é comercializado no metaverso.

A One Sotheby’s e a Sierra também adquiriram o equivalente a mais de 16 hectares no metaverso para projetos futuros, que podem incluir propriedades comerciais, marketing e empreendimentos de jogos.

No futuro, achamos que será comum ter uma extensão do metaverso de sua casa. À medida que as experiências se tornam cada vez mais imersivas, as linhas continuarão a se misturar até que a realidade e o metaverso sejam quase indistinguíveis”.