Recentemente a imobiliária One Sotheby’s International Realty em parceria com a Voxel Architects e o empreiteiro e colecionador de NFTs (tokens não-fungíveis) Gabe Sierra, anunciaram a primeira mansão “MetaReal”. Basicamente se trata de uma casa que será construída em Miami, no mundo real, e que também possuirá uma versão no metaverso, dentro da plataforma Sandbox.
O comprador do ativo NFT, que será leiloado a um preço inicial ainda não definido, adquirirá os direitos de propriedade da casa física, com sete quartos e nove banheiros, construída em um terreno de 4 mil m² em Miami, em um dos bairros mais seguros da cidade e também da casa no mundo virtual, em uma réplica idêntica a do mundo real. A obra deve ser concluída ainda no quarto trimestre de 2022.
“A versão virtual da casa no metaverso, servirá como uma extensão do imóvel do mundo real, permitindo ao comprador hospedar reuniões, eventos e festas em casa com convidados de todo o mundo” diz Gabe Sierra.
(R$ 60 mil é o valor mais barato por um pedaço de terra nos dois metaversos mais populares - Foto: Promoview)
Para Sierra, “ao imitar o ambiente do mundo real do dono, criamos uma experiência que mistura as linhas entre o metaverso e a realidade. Imagine lutar contra um dragão, atravessar uma cordilheira e finalmente chegar à sua propriedade no metaverso, onde você será saudado por seus amigos e logo depois de interagir em sua sala de estar virtual, você sai do metaverso e senta no sofá da mesma casa no mundo real.”
(Mapa com espaços imobiliários no Decentraland enviado para investidores - Foto: Promoview)
Apesar de outros entusiastas terem comprado recentemente propriedades no metaverso, como o rapper Snoop Dogg, essa é a primeira vez que um imóvel físico deste porte é comercializado no metaverso.
A One Sotheby’s e a Sierra também adquiriram o equivalente a mais de 16 hectares no metaverso para projetos futuros, que podem incluir propriedades comerciais, marketing e empreendimentos de jogos.
“No futuro, achamos que será comum ter uma extensão do metaverso de sua casa. À medida que as experiências se tornam cada vez mais imersivas, as linhas continuarão a se misturar até que a realidade e o metaverso sejam quase indistinguíveis”.