Promessa de Musk, Twitter "inventa" selo de verificação por U$ 8 ao mês

Promessa de Musk, Twitter "inventa" selo de verificação por U$ 8 ao mês

O Twitter cumpriu a promessa feita há poucos dias pelo CEO Elon Musk e lançou novos recursos para seu modelo de assinatura Twitter Blue. A plataforma lançou um serviço que custa U$ 7,99 (aprox. R$ 40,23) por mês e inclui a marca de verificação.

Essa é uma das maneiras de Musk tentar gerar mais receita. O lançamento, no entanto, foi um pouco atropelado, com um gerente do Twitter admitindo que eles ainda estavam “trabalhando e testando em tempo real”.

O selo azul, que antes era reservado para contas verificadas principalmente de celebridades, políticos, empresas e agências de notícias, agora vem com “metade dos anúncios” e “anúncios muito melhores”, de acordo com um comunicado divulgado ontem.


(Foto: Getty Images)

Os usuários do Twitter que assinarem o serviço de U$ 8 por mês também poderão postar vídeos mais longos e ter seu conteúdo priorizado em respostas, menções e pesquisas.

O lançamento ocorre poucos dias depois de Musk anunciar o plano, tuitando que o “sistema atual de senhores e camponeses da plataforma para quem tem ou não uma marca de seleção azul é besteira”.

Aproximadamente 300 mil dos 237,8 milhões de usuários do Twitter têm a conta verificada, de acordo com a Bloomberg– e esses perfis precisarão pagar a taxa mensal de U$ 8 para manter esse status, apesar de muitos dizerem que provavelmente não pagarão.

Ainda não se sabe se Musk aumentará o preço das assinaturas do Twitter Blue. O Twitter disse que custaria U$ 8 por mês “se você se inscrever agora”, indicando que pode haver um aumento futuro no preço do recurso. Relatórios anteriores sugeriram que Musk poderia cobrar até U$ 20 (R$ 100) por mês, embora ele tenha recuado nesse número quando o autor Stephen King tuitou para ele, dizendo que o Twitter “deveria me pagar”. Musk respondeu: “Precisamos pagar as contas de alguma forma! O Twitter não pode confiar inteiramente nos anunciantes. Que tal U$ 8?”.