Os lançamentos mais interessantes do primeiro semestre de 2019

Os lançamentos mais interessantes do primeiro semestre de 2019

Por Rodrigo Dhakor

Estamos chegando no segundo semestre do ano, e tomei a liberdade de destacar minhas escolhas e selecionar os mais interessantes tênis (até o momento) desse primeiro semestre de 2019.

Cada semana novas silhuetas entram nas listas de grandes lançamentos e sabemos muito bem que manter o controle ou até mesmo acompanhar todos os drops não é tarefa fácil. 

Tivemos um início de ano promissor até agora, com inúmeros Jordans, Yeezys, a volta de silhuetas de modo retrô, inúmeras colaborações, adição de tecnologias empolgantes e etc.

Seis meses se passaram, as vezes não lembramos nem do que almoçamos ontem, imagina de um semestre inteiro, não é verdade?

Caso já se esqueceu de tudo, vou recapitular algumas das mais interessantes silhuetas (escolhidas por mim) lançadas até agora.

  

(Foto Nike)

Lançado em janeiro, mais de uma década depois do primeiro Dunk "Pigeon" de Jeff Staple (tênis que causou o maior motim até hoje por causa de um par de tênis, ocorrido na cidade de Nova York), o modelo atual nasceu de um sample e acena tanto para um urso panda, quanto para o momento histórico de 2005. O modelo possui gráficos referentes a capa do jornal que noticiou o incidente, visíveis por meio da sola translúcida. O cabedal preto e branco (similar as cores de um urso panda) é disposto de uma maneira clean, elegante, o tornando fácil de usar com qualquer coisa. Concorda?

 

 

 Adidas x Overkill ZX 10,000C 'I Can If I Want'

(Foto Adidas)

A Adidas em parceria com a Overkill lançou em fevereiro o modelo ZX 10,000C "I Can If I Want", baseado no slogan da campanha original de 1989 da Adidas Torsion, onde o “I Want, I Can!” se transformou em “I Can If I Want”. Como detalhe exclusivo da collab, um terceiro sneaker foi adicionado ao pack e ao acaso poderia ser um modelo esquerdo ou direito, deixando o comprador com opções. Ou você poderia ir atrás do pé faltante para completar o par ou "simplesmente" negociar o adicional com alguém afim do lado correspondente.

 

 

Nike x Off-White Air Max 90

(Fotos Nike)

Fevereiro também foi o mês de lançamento das interações do Nike x Off-White Air Max 90. A Estética do designer Virgil Abloh se encaixou perfeitamente ao modelo, com riffs simples mantendo o estilo clássico tanto no par "Black" quanto  na cw "Desert Ore".  

 

 

Nike Adapt BB

 

(Foto Nike) 

Nike replicou seu sonho de fornecer ao usuário o ajuste automático semelhante ao tênis do filme “De Volta Para o Futuro 2”. O Adapt BB foi lançado em fevereiro, oferecendo adaptação de ajuste ao pé do usuário em um processo de automação via App provando que o empreendimento tão ambicioso da marca em trazer tecnologia para seus calçados é possível.

  

 

KITH x Adidas FYW S-97

 

(Foto KITH)

Sem se afastar muito da coloração OG do modelo, Ronnie Fieg em parceria com a Adidas, apresentou em março a volta do tênis FYW S-97 com duas novas cores e opções a carga da KITH.

 

 

Atmos x Nike Air Max 2 Light QS

 

(Foto NIke) 

Direto de 1994, o Nike Air Max2 Light voltou em uma edição especial e colaborativa com a Atmos.  A interação foi assinada por, Hirofumi Kojima, Diretor Criativo da marca, que se inspirou nos trajes vintage da Nike, abusando de logotipos e cores intensas na concepção do modelo. 

 

 

New Balance x Bodega 997S "No Days Off"

(Foto New Balance)

No dia 04 de abril, a Bodega apresentou oficialmente o projeto colaborativo com a New Balance chamado de 997S "No Days Off". Uma versão contemporânea do New Balance 997S que contempla uma interação moderna de um clássico com os detalhes híbridos e coloridos característicos da Bodega.

 

 

Nike Dunk High “Dog Walker”

(Foto Nike)

Dia 20 de Abril (4/20 na notação de data dos Estados Unidos) se tornou uma especie de feriado da contracultura americana. Em 2019, o feriado ganhou uma temática voltada as pessoas que se reúnem para celebrar e consumir maconha, por meio de uma edição especial de um Nike SB Dunk High. O modelo foi apelidado de Dog Walker e para quem não conhece, esse nome é dado a um blend composto de (80% indica e 20% sativa) onde o devido ao cheiro é descrito como um cheiro de "cachorro molhado".

 

Air Jordan 1 x Travis Scott 

(Foto Nike)

La Flame trabalhou em um dos seus modelos favoritos de tênis e depois de meses de vazamento de imagens, lançamentos surpresas, aparições nos pés de celebridades, rumores de datas de lançamento e especulações sobre se a silhueta estaria disponível para o público em geral, o tênis (o mais aguardado do ano) foi lançado no dia 11 de maio. 

 

 

Cactus Plant Flea Market x Nike Air VaporMax 2019

(Foto Nike)

A collab entre a Cactus Plant Flea Market e a Nike ofereceu ao mundo um tênis um tanto quanto cheio de questões. Cynthia Lu, Designer, Fundadora da CPFM e assistente pessoal de Pharrell Williams, teve como objetivo pegar algo que não interessaria ao consumidor típico e torná-lo melhor. Utilizou a silhueta do VaporMax para executar uma variação exclusiva e cheia de detalhes interessantes ligados a sua marca lúdica.

 

 

Yeezy Boost 350 V2 "Black"

 (Foto Adidas)

A tão aguardada e desejada versão totalmente preta, apelidada inicialmente de "Pirate Black 2.0" do Yeezy Boost 350 V2 foi lançada em junho em uma versão Non Reflective em boa parte do mundo.

 

 

 Nike SB x Air Jordan 1 “LA to Chicago”

 (Foto Nike)

Dando mais proporção a junção entre duas divisões da própria Nike, após a chegada da versão "NYC To Paris", o modelo Nike SB x Air Jordan 1 High "LA To Chicago"  balançou as filas de drops do mês de junho no Brasil. O sneaker que também sofre grande modificação quando exposto ao desgaste, revelando por baixo das cores primárias o esquema de cores do modelo Chicago, foi uma das mais procuradas e interessantes interações que "aterrissaram" em nosso território nesse primeiro semestre.

O que achou da minha lista e do primeiro semestre de lançamentos? 

Acesse nossos canais de informações, troque um ideia conosco em nossas redes sociais e nos envie sua lista com os modelos mais interessantes ao seu ponto de vista.

Lembrando que essa é uma lista pessoal, que não segue um ranking e sim uma seleção do que mais interessante foi lançado de janeiro a junho de 2019.