Por Larissa Rocha
O ano de 2018 está dando adeus, mas foi um ano de fortes colaborações entre as marcas. Dentre elas destacamos 10 colaborações que causaram "murmurinhos" pela internet e despertaram a vontade de ter ao menos uma peça para guardar de recordação.
1 - Palace x Polo Ralph Lauren
Uma das colaborações mais inesperadas do ano foi a junção da londrina Palace com a grife americana Polo Ralph Lauren, que trouxe um resultado incrível e atiçaram os fãs - e também os que não eram, para quererem garantir algum produto da collab.
Lançamento: 9 de novembro.
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2- Jerry Lorenzo x Nike
A junção entre Jerry Lorenzo, diretor criativo e fundador da Fear of God, e a Nike surpreendeu muito os fãs de ambas as marcas com a sutileza e elegância atreladas às roupas esportivas inspiradas no universo do basquete.
Lançamento: 15 de dezembro.
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3- Rider x Diet Starts Monday
A sandália que hoje vale em torno de 480 dólares - o equivalente a aproximadamente 2.000 reais, foi fruto da colaboração entre a brasileira Rider e a americana Diet Starts Monday, e conquistou muitos fãs desde o spoiler dado pelas marcas em setembro deste ano.
Lançamento: 27 de outubro (Brasil) e 10 de dezembro (USA).
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4- Kith x Versace
Outra união surpreendente e que deu o que falar foi a da americana Kith com a italiana Versace. A mistura do ready-to-wear característico no streetwear envolvido com a classe e o alto luxo resultou em produtos únicos e desejados por todos.
Lançamento: Os itens estão previstos para chegar em 2019 às lojas.
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5- Kith x Tommy Hilfiger
Seguindo com a Kith, no mesmo desfile, apresentou também a colaboração com a Tommy Hilfiger. A entrega também deu o que falar no universo do streetwear, pois a grife é uma das adoradas dos amantes da cultura, portanto, uma junção com a Kith não poderia ser melhor.
Lançamento: 07 de setembro.
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6- Gucci x Dapper Dan
Essa foi a colaboração que podemos dizer: A do reconhecimento. A Gucci ter chamado Dapper Dan para colaborar foi reconhecer seu trabalho da década de 80 quando fazia "réplicas" das grandes marcas de luxo para vestir o povo negro.
Lançamento: 15 de julho.
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7- Supreme x Rimowa
A colaboração entre a Supreme e a Rimowa mexeu com os fãs da marca. As malas que foram vendidas no retail - preço da loja - por 1.600 dólares(aprox. R$6.190) a menor e 1.800 dólares(aprox. R$6.970) a maior, bateram valores de 3.800 dólares(aprox. R$14.700) e 4.900 dólares(aprox. R$18.970) respectivamente no resell. O item foi um dos mais desejados do ano e poucos conseguiram adquirir para si no dia da venda.
Lançamento: 12 de abril.
8- Supreme x Comme des Garçons
Mesmo sem atender totalmente as expectativas dos fãs dessa colaboração entre a Supreme e a Comme des Garçons, não dá para passar despercebida a união das marcas neste ano, que resultou em uma box logo e um Nike Air Force 1 Low desconstruídos.
Lançamento: 13 de setembro.
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9- Off White x Rimowa
A Rimowa este ano gostou de se aventurar pelo universo do streetwear, antes de colaborar com a Supreme já havia se unido com a Off White para lançar malas transparentes. As malas que também foram objetos de muito desejo foram vendidas pelo preço de 1.200 dólares(aprox. R$4.650) na loja, hoje no preço de resell bate em torno de 1.600 dólares(aprox. R$6.200).
Lançamento: 7 de fevereiro
10- Kith x Timberland
No início do ano, a Kith anunciou uma colaboração com a Timberland e ilustrou a campanha com os membros do Wu-Tang Clan, Raekwon e Ghostface Killah. A coleção de inverno ficou fantástica e merece está nos destaques do ano.
Lançamento: 20 de janeiro.
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